Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Pernambuco está de parabéns, o Barça nunca pisou em solo brasileiro", diz o pentacampeão Edmílson

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 11/12/2017 às 19:00
Capitão do Barça Legends, destacou o ineditismo de Pernambuco em receber o Barcelona. Foto: Tiago Morais
Capitão do Barça Legends, destacou o ineditismo de Pernambuco em receber o Barcelona. Foto: Tiago Morais

Para alegria dos fãs pernambucanos o Barcelona confirmou o primeiro evento oficial com uma equipe de futebol na América do Sul. A partida entre o Barcelona Legends, projeto criado para que jogadores que já passaram pelo clube levem a marca da entidade pelo mundo, e que agora vai aportar na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

São esperados craques como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Beletti, Edmilson e outros lendários que já fizeram história com a camisa do clube catalão. " O projeto Barça Legends começou há dois anos com a filosofia de ter jogadores vinculados ao clube depois de já terem encerrado a carreira. Já estivemos no México passamos pela Líbia, Bulgária e Moçambique recentemente, agora temos a felicidade de promover no Brasil, uma terra na qual já tivemos grandes jogadores na nossa história, disse José Maria Mesenguer, coordenador do projeto e que é o responsável por contactar os jogadores que vão atuar no espetáculo.

O capitão do time do Barça nesse jogo e embaixador do clube, o ex-volante Edmilson destacou que como deve ser a experiência de pela primeira vez uma equipe do Barcelona jogar uma partida em campo no Brasil.

"Na verdade não é só o Legends, é a camisa do Barça que nunca foi vestida em qualquer ação desportiva. Nem no basquete, futsal nem a hóquei que eles têm uma equipe fortíssima também. O futebol do Barcelona nunca pisou em solo brasileiro. Nordeste, Pernambuco, Recife estão de parabéns pela iniciativa, o projeto do Barcelona Legends é fantástico e tem feito ações em vários lugares do mundo, tem feito jogos.A gente espera fazer uma grande festa e rever grandes amigos aqui de Pernambuco que foram companheiros de equipes e adversários",afirmou.

Legends em Pernambuco

Para o grande público do Brasil, o evento deve ser uma oportunidade para conhecer um pouco mais desse projeto que o Barcelona desenvolve, e não é apenas futebol, há ações de envolvimento de as torcidas locais e instituições beneficentes.

"O Legends também faz ações sociais, visitamos escolas, hospitais, tem sido fantástico. Não só pela forma de jogar, revemos amigos, mas também o impacto de valores que o Barcelona leva onde vai, isso vai ser impactante. Conheço projetos aqui em Pernambuco e a gente vai tentar levar ação para alguns destes, quem sabe um dia antes.Vai ser uma experiência fantástica, primeiramente estão de parabéns só os envolvidos nessa ação", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias