Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conclusão de CT do Santa Cruz vai custar R$ 2,4 milhões através de lei federal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/12/2017 às 18:21
Foto: Divulgação/Santa Cruz
Foto: Divulgação/Santa Cruz

O Santa Cruz encontrou um meio de tornar mais próxima a construção do centro de treinamento Ninho das Cobras. Um grupo de trabalho composto por servidores públicos da área jurídica conseguiu a aprovação de uma verba proveniente da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério do Esporte, no valor de cerca de R$ 2,4 milhões para realizar as obras necessárias no terreno tricolor, localizado em Aldeia, e incentivar as categorias de base do clube.

Um dos membros envolvidos no projeto é o procurador da Fazenda Nacional Bruno Dias. Torcedor tricolor, ele explica que a ideia foi de Alessandro Medeiros. Primeiro, houve um contato com um consultor jurídico de projetos. Ao conversar sobre a lei, entenderam que a ideia seria útil para as categorias de base da Cobra Coral. Dias ressalta que a Associação dos Torcedores e Amigos do Santa Cruz (Atasc), presidida por Rodolfo Aguiar, mandatário do clube no passado, foi o caminho ideal para a implementação.

O procurador avalia que o ponto chave para a materialização foi a contratação de um consultor. "Era o toque de profissionalismo que toda medida precisa. Foi quem realmente intermediou as formalidades dos processos. Os recursos são destinados à renúncia fiscal. Milhões por ano que não são completamente utilizados, porque as entidades proponentes não se encaixam nas formalidades que a lei exige", acrescentou Bruno Dias.

LEIA MAIS:

Craques locais vão encarar as lendas do Barcelona na Arena de Pernambuco

Oitavas da Champions terá Neymar x Cristiano Ronaldo

Direção do Santa Cruz se reúne com Vítor para decidir futuro do lateral

A lei 11.438/2006 é bem similar a Lei Rouanet, de incentivo à cultura. Ela permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do valor que seria pago ao Imposto de Renda, 1% e 6% respectivamente, em projetos aprovados pela pasta. Com a aprovação do Ministério do Esporte, agora chega a parte da captação de recursos. Apenas quando o valor total for arrecadado é que o dinheiro será liberado e a obra iniciada. O cronograma prevê 14 meses para conclusão da obra.

O prazo começa a contar após a captação de recursos. "A intenção da gente é que seja abreviado. Essa obra é fiscalizada pela Caixa Econômica Federal, que acompanha execução. A intenção pela urgência de aproveitamento do CT, então interessa que em menos tempo possível fique pronto", ressaltou Bruno Dias.

Além de Medeiros e Dias, o grupo composto por Diogo Melo de Oliveira, Eduardo Lins, Milton Santos, Marcelo Vieira, Marconi Lafayette e Oberdan Rabelo. O presidente eleito Constantino Júnior elogiou a ação dos envolvidos, em entrevista à Rádio Jornal. De acordo com o futuro mandatário coral, na terça-feira (12), durante a solenidade de posse, deve ser feita uma apresentação de como esse recurso do projeto aprovado será levantado.

Entre os itens a serem erguidos no CT estão enfermaria, rouparia, sala de audiovisual, vestiários, setor técnico, sala de imprensa. O projeto também prevê a construção de guarita, sala de dados, sauna, duchas, banheiros, almoxarifado, hall, garagem, reservatório, pavimento inferior e locais para gás e lixo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias