Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport admite dificuldade financeira, mas nega atraso em salários de jogadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/12/2017 às 18:05
Foto Bobby Fabisack/JC Imagem
Foto Bobby Fabisack/JC Imagem

O sufoco do Sport no fim desta temporada não foi só dentro de campo. O clube também apresenta problemas para fechar as contas. Mas, apesar de informações de bastidores de fontes ligadas a jogadores rubro-negros confirmarem atrasos nos salários dos atletas, o diretor de futebol Aluísio Maluf afirma que não há preocupação quanto ao assunto dentro do Leão. Mesmo assim, ele admite que exista dificuldade financeira ao fim do ano.

"Não me preocupa. A realidade a gente sabe qual é. O nível de profissionalismo, entendimento da gestão sei porque todo dia estou lá. Sei como o clube é gerido esses anos todos", disse Maluf, em entrevista à Rádio Jornal. Em oposição ao que falou o dirigente, uma pessoa ligada aos bastidores do clube explicou que há um atraso de um mês de carteira e houve, em determinado momento, um débito de dois meses de imagem.

LEIA MAIS:

Futebol do Sport é campeão de tudo em PE na temporada 2017

Série A histórica para o Nordeste em 2018

2017 foi de André

Para o diretor de futebol, é normal que haja dificuldade nesta época da temporada. "Fim de ano todo clube tem dificuldade de pagar o 13º (salário)", justificou. Maluf, porém, ressalta que o Rubro-negro conta com um planejamento para evitar transformar isso em um problema. "Empresas, estados, todo mundo tem problema, vivendo uma crise enorme. Felizmente o Sport é um dos poucos clubes que consegue ter planejamento financeiro para não ter esse problema", pontuou o dirigente.

A última vez em que se noticiou atraso no Sport foi em dezembro 2014. Na época, o então vice-presidente executivo, e agora presidente, Arnaldo Barros justificou a demora no pagamento com um "descompasso momentâneo" causa por pagamentos de patrocinadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias