Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Real Madrid acredita que Neymar ficaria mais perto da Bola de Ouro jogando pelo clube

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/12/2017 às 21:17
Foto: AFP
Foto: AFP

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, nunca escondeu que gostaria de ver atacante brasileiro Neymar com o uniforme branco de seu time. Por isso, passou uma espécie de 'cantada' ao camisa 10 da seleção brasileira à rádio espanhola Cadena SER após seu atacante, Cristiano Ronaldo aumentar sua coleção de bolas de ouro da revista France Football para cinco.

"Ir para o Madrid faria mais fácil para ele ganhar a Bola de Ouro. Madrid é um clube que dá a um grande jogador tudo o que ele precisa para chegar lá. Todos sabem que eu quero contratá-lo", disse.

Leia mais:

Cannavaro filma Roberto Carlos apavorado no voo que levou ex-jogadores à festa da Bola de Ouro

“Cristiano Ronaldo é melhor do que eu com distância”, afirma Zidane

O desejo dos merengues não é de hoje. Na época em que deixou o Santos, em 2013, O Real entrou na disputa com o Barcelona para levar o jogador e, de acordo com ex-agente Wagner Ribeiro, a oferta financeira era superior à do Barcelona. Mas Neymar e seu pai acharam melhor que ele defendesse fosse jogar na Catalunha.

Entre 2013 e 2016, o brasileiro enfrentou o Real oito vezes, sete pela La Liga e uma na Copa do Rei. Venceu quatro jogos, perdeu três e empatou um. Seu cartão de visitas foi com gol e triunfo no dia 26 de outubro de 2013 quando marcou na vitória por 2x1 no Camp Nou.

A melhor partida veio em novembro de 2015, melhor ano do jogador no Barça, quando venceu a tríplice coroa (La Liga, Copa do Rei e Liga dos Campeões). No dia 21 de novembro, os catalães golearam por 4x0 em pleno Santiago Bernabéu. Além de Neymar, Suárez (2) e Iniesta balançaram as redes. O detalhe é que nesse dia, Lionel Messi estava no banco de reservas, tendo entrado apenas no segundo tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias