Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cristiano Ronaldo recebe a Bola de Ouro da France Football pela 5ª vez

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/12/2017 às 16:11
Por ironia, o gol marcado por CR7 foi em cima do clube que o recebeu. Foto: AFP
Por ironia, o gol marcado por CR7 foi em cima do clube que o recebeu. Foto: AFP

Jornalistas de 176 países escolheram o atacante português Cristiano Ronaldo o melhor jogador da Europa em 2017 com a entrega da Bola de Ouro. A eleição desta quinta-feira (7) foi promovida pela revista francesa France Football, que até dois anos atrás fazia a premiação junto com a Fifa. Foi a quinta premiação do camisa 7 do Real Madrid, que recebeu o prêmio na Torre Eiffel, por ironia do destino, o maior símbolo da cidade de Paris, cidade do Paris Saint-Germain, de um de seus concorrentes, o brasileiro Neymar, terceiro colocado. O argentino Lionel Messi ficou em segundo.

A bola de ouro foi a quinta de CR7 juntando os prêmios da France Football de forma independente e na parceria com a Fifa, que durou entre 2010 e 2015. Sem a fusão, o luso venceu em 2008, no ano passado e agora. A France Football premia o melhor jogador do ano na Europa desde 1956. Ele igualou os maiores vencedores: Johan Cruijff (holanda), Michael Platini (França) e Marco van Basten.

Entre os países, Portugal chegou à quinta premiação, igualando Brasil, Inglaterra e Itália. Alemanha e Holanda (7) e França (6) são os líderes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias