Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ávila quer cumprir contrato levando Náutico de volta à Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/12/2017 às 18:22
Apesar de sondagens, lateral-esquerdo permanece no Timbu. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Apesar de sondagens, lateral-esquerdo permanece no Timbu. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O lateral-esquerdo Henrique Ávila renovou com o Náutico para 2018 logo no mês do outubro. Ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro, com a queda sacramentada do clube para a terceira divisão, o jogador chegou a receber sondagens de outros times, mas a permanência foi assegurada no Timbu e Ávila já traça seu principal objetivo da temporada que se aproxima: levar o clube Alvirrubro de volta à Segundona.

"Tenho contrato e meu pensamento é cumprir esse ano e trazer o Náutico de volta à Série B", resumiu o lateral, em entrevista à Rádio Jornal. Ele se reapresenta ao grupo no dia 13 de dezembro, em menos de uma semana. O jogador revelou que ao conversar com o vice-presidente de futebol Diógenes Braga expressou a vontade de ficar independente da situação, pelo desejo de formar um vínculo com o clube.

LEIA MAIS:

Messi admite deixar a seleção se a Argentina não ganhar a Copa da Rússia

Audiência na Espanha indica apropriação de recursos da CBF por Ricardo Teixeira

Atacante do Náutico pode deixar elenco por divergência de salário

Náutico não tem pressa quanto ao anúncio de novos reforços no elenco

Negretti acredita que Náutico precisa pensar como Roberto Fernandes

Ele lembrou da felicidade quando recebeu a proposta para 2017, pois estava prestes a sair do país. O lateral fez 20 jogos pelo Náutico na Série B deste ano. Com ele em campo, foram cinco vitórias e cinco empates. "As propostas que vieram foram boas, mas conversando com meu empresário e com o Náutico, preferi ficar e jogar o Pernambucano e conseguir o acesso novamente a Série B", destacou Ávila.

O lateral-esquerdo é um dos poucos a permanecer no time para a próxima temporada, em uma grande reestruturação do elenco. Até agora, o clube contratou seis jogadores: o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, o volante Negretti, os meias Wallace Pernambucano, Júnior Timbó e Igor e o atacante Thiago Cunha. "Só conheço os ficaram. Thiago Cunha já ouvi falar, é um bom jogador", concluiu Ávila.

O primeiro desafio do Náutico em 2018 é a classificatória para a Copa do Nordeste. Nos dias 9 e 12 de janeiro o Timbu enfrenta o sergipano Itabaiana por uma vaga na fase de grupos da competição regional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias