publicidade
06/12/17
Paulo Fonseca cumpriu a promessa. Foto: AFP
Paulo Fonseca cumpriu a promessa. Foto: AFP

Liga dos Campeões: Técnico se veste de Zorro em coletiva e brasileiros detonados pela imprensa

06 / dez
Publicado por Wladmir Paulino em Náutico às 22:06

O futebol português rendeu notícias curiosas e bastante ácidas após a rodada final da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto o técnico luso Paulo Fonseca pagou a promessa de ir à coletiva após jogo fantasiado de Zorro caso seu time, o Shakhtar Donetsk se classificasse para as oitavas, dois brasileiros eram detonados pela imprensa daquele país como exemplos da desastrosa campanha do Benfica.

Fonseca tinha motivos para fazer a promessa. Seu time enfrentaria ninguém menos que o Manchester City, de Guardiola. Precisava vencer para não depender do resultado de Feyenoord x Napoli. No frio ucraniano, os donos da casa venceram por 2×1, gols de Ismaily e o brasileiro Bernard. Chegaram aos 12 pontos e vão às oitavas de final com a segunda vaga do grupo F. Promessa feita e cumprida. De chapéu capa e máscara, o técnico encarou os jornalistas.

Já no Estádio da Luz, deu ruim para os brasileiros Gabigol e, principalmente o lateral Douglas. O Tribuna Expresso simplesmente detonou a performance do jogador ao fazer uma comparação de sua atuação com tudo que existe de ruim no País. “Douglas é o desmatamento da Amazônia, é o sistema judicial decadente, é o déficit da educação, é um assalto a mão armada no Rio de Janeiro, é o escândalo da Petrobras”, diz o periódico.

Para o atacante Gabigol foram menos palavras em quantidade, mas igualmente desqualificadoras em qualidade. “Tem, neste momento, masis tatuagaens que decisões inteligentes com a bolas nos pés ao serviço do Benfica”. Somente Jonas, ídolo benfiquista, consegue se livrar, mas fazendo uma comparação pesada com as condições subhumanas de alguns povos da África ao lembrar das visitas da atriz Angelina Jolie àqueles países.



PUBLICIDADE
FECHAR