Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liga dos Campeões: Técnico se veste de Zorro em coletiva e brasileiros detonados pela imprensa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/12/2017 às 22:06
Paulo Fonseca cumpriu a promessa. Foto: AFP
Paulo Fonseca cumpriu a promessa. Foto: AFP

O futebol português rendeu notícias curiosas e bastante ácidas após a rodada final da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto o técnico luso Paulo Fonseca pagou a promessa de ir à coletiva após jogo fantasiado de Zorro caso seu time, o Shakhtar Donetsk se classificasse para as oitavas, dois brasileiros eram detonados pela imprensa daquele país como exemplos da desastrosa campanha do Benfica.

Fonseca tinha motivos para fazer a promessa. Seu time enfrentaria ninguém menos que o Manchester City, de Guardiola. Precisava vencer para não depender do resultado de Feyenoord x Napoli. No frio ucraniano, os donos da casa venceram por 2x1, gols de Ismaily e o brasileiro Bernard. Chegaram aos 12 pontos e vão às oitavas de final com a segunda vaga do grupo F. Promessa feita e cumprida. De chapéu capa e máscara, o técnico encarou os jornalistas.

Já no Estádio da Luz, deu ruim para os brasileiros Gabigol e, principalmente o lateral Douglas. O Tribuna Expresso simplesmente detonou a performance do jogador ao fazer uma comparação de sua atuação com tudo que existe de ruim no País. "Douglas é o desmatamento da Amazônia, é o sistema judicial decadente, é o déficit da educação, é um assalto a mão armada no Rio de Janeiro, é o escândalo da Petrobras", diz o periódico.

Para o atacante Gabigol foram menos palavras em quantidade, mas igualmente desqualificadoras em qualidade. "Tem, neste momento, masis tatuagaens que decisões inteligentes com a bolas nos pés ao serviço do Benfica". Somente Jonas, ídolo benfiquista, consegue se livrar, mas fazendo uma comparação pesada com as condições subhumanas de alguns povos da África ao lembrar das visitas da atriz Angelina Jolie àqueles países.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias