Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Patrick quer que 2018 seja um ano de conquistas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2017 às 13:06
Volante se destacou com a camisa do Leão na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Volante se destacou com a camisa do Leão na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Aos trancos e barrancos, o Sport conseguiu a permanência na Série A do campeonato Brasileiro. Destaque do time, o volante Patrick enxerga o ano de 2017 como um ano de aprendizado. Assim como o zagueiro Henríquez, o jogador rubro-negro espera que a temporada 2018 seja melhor para o clube.

“Embora nosso objetivo não fosse esse, Deus nos botou nesse caminho e nos honrou no final. Acho que foi um ano de aprendizado, de quebrar tabus, então é levantar a cabeça, fazer um planejamento para 2018 e que seja um ano de conquistas”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.

LEIA MAIS:

Torcida organizada atira bichos de pelúcia no gramado para doar a crianças carentes

Sport: André jogou mais que Messi e Cristiano Ronaldo em 2017

“É um grande treinador”, diz auxiliar técnico do Sport sobre Luxemburgo

Patrick também foi o terceiro maior "ladrão" de bolas da Série A. O rubro-negro tem 92 desarmes na competição, atrás apenas do volante Jean, do Vasco, com 114, e de Renê Júnior, do Bahia, e Jonas, do Coritiba, empatados com 94. Ele também completou 1.230 passes certos na primeira divisão.

Mesmo com sua conquista pessoal, Patrick espera que o time não volte a repetir os erros cometidos. “Quando acabou o jogo (contra o Corinthians) foi aquele desabafo, aquele alívio. Sofremos muito nesse segundo turno e acho que isso não vai acontecer de novo com o clube. Fomos guerreiros e na hora que precisou o Leão tomou conta da sua selva”, concluiu o volante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias