Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: André jogou mais que Messi e Cristiano Ronaldo em 2017

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2017 às 10:07
Em 2017, o Sport comprou e não pagou pelo atacante André. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Em 2017, o Sport comprou e não pagou pelo atacante André. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Autor dos últimos três gols do Sport, que terminariam sendo decisivos para a permanência rubro-negra na primeira divisão do futebol brasileiro, o atacante André nunca jogou tanto em sua carreira. Tanto que ultrapassou o número de partidas disputadas por vários times da Série A. O camisa 90 entrou em campo 67 vezes no ano, apenas seis delas como reserva e jogou mais que Palmeiras, Santos e Ponte Preta, por exemplo, que disputaram 66 partidas na temporada. É apenas um jogo a menos que o campeão Brasileiro Corinthians (68).

Se compararmos com os melhores do mundo, a maratona de André também foi maior. Quem chegou mais perto dele na temporada 2016/2017 foi seu ex-companheiro de Santos, Neymar. O camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira entrou em campo 65 vezes, dividindo-se entre Barcelona (seu ex-clube) e a canarinha. O melhor do mundo, Cristiano Ronaldo jogou 56 vezes entre os compromissos do Real Madrid e da seleção de Portugal. Por fim, o argentino Lionel Messi fez 63 jogos por Barcelona e seleção argentina.

Leia mais:

Ranking da CBF 2018 aponta Sport como melhor nordestino

Henríquez quer Sport aprendendo com erros para não repetir em 2018

“A permanência deve ser vista como um título”, diz auxiliar do Sport

Durval e Anselmo não confirmam continuidade no Sport

O tempo total em campo do atacante foi de 5.409 minutos. Se convertêssemos isso em dias chegaria a 3,75. Fazendo uma comparação com a festa mais popular do País, seria um Carnaval inteiro jogando futebol sem parar. Até então a melhor temporada do jogador haivia sido em 2010, quando fez 41 jogos com o Santos e marcou 26 gols, um a menos que este ano.

O próprio André já ressaltava os feitos após a vitória sobre o Corinthians. Ele lembrou que não foram apenas os 27 gols marcados, mas o fato de ter se saído muito bem fisicamente. "Nunca cheguei ao peso que estou hoje depois que saí. Foram muitos jogos e sem nenhuma contusão", disse o jogador, lembrando de quanto deixou o Brasil para jogar no Dínamo de Kiev (Ucrânia), em 2011.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias