Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico deve anunciar novos reforços nesta semana para 2018

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/12/2017 às 13:49
Até agora, seis jogadores foram contratados para vestir a camisa alvirrubra 2018. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Até agora, seis jogadores foram contratados para vestir a camisa alvirrubra 2018. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Nesta semana, mais reforços deverão ser anunciados pelo departamento de futebol do Náutico para a temporada de 2018. O Alvirrubro da Conselheiro Rosa e Silva têm 11 jogadores com contrato em vigência até a data do jogo contra o Itabaiana, no dia 9 de janeiro. Além deles, entre 12 ou 13 nomes ainda deverão chegar ao Náutico para disputar as próximas competições (Pernambucano, Nordestão, Série C e Copa do Brasil). O time deve dar ênfase para o setor de ataque, lateral-direita e zaga.

"Começamos a luta de fato, efetivamente no jogo contra o Itabaiana, depois o estadual e as demais competições. É um trabalho árduo, mas está caminhando bem", disse o gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues. Para ele, a participação do treinador é fundamental na formação do grupo: "Não existe essa história do treinador não participar das negociações e escolhas dos contratados. Óbvio que ele participa muito no modelo que ele vai usar, nas características que ele precisa, e não somente na indicação de nomes. Então ele tem participado assim como toda a diretoria, para montarmos um time forte e competitivo".

LEIA MAIS:

Dirigente do Náutico faz avaliação positivas sobre primeiras contratações

De saída do Náutico, Joazi desabafa sobre críticas: ‘minha culpa’

Perfil do elenco do Náutico definido para 2018

O Náutico sabe que precisa trazer atletas dentro da realidade financeira do clube. "O jogador precisa estar nos critérios e no perfil que estipulamos e principalmente ser um atleta que quer vir para o Náutico. O Thiago (Cunha) se mostrou interessado desde o início, no primeiro contato que tivemos com ele. Mesmo com outras propostas, antes de negociar qualquer valor, ele confirmou o interesse de vir, de vestir a camisa do Náutico, de comprar o projeto da gente, que é antes de mais nada, recuperar essa credibilidade do clube".

Os novos contratados para a próxima temporada até agora são: Gabriel Araújo (Lateral); Negretti e Hygor (Volantes); Wallace Pernambucano e Júnior Timbó (Meias); Thiago Cunha (Atacante). Já tem contrato para 2018 os jogadores Jefferson (goleiro); Henrique Ávila (lateral); Jobson e Cal Rodrigues (volantes); Jefferson Nem, Odilávio, Iago e Rogerinho (atacantes).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias