publicidade
05/12/17
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Atlético Mineiro e Sport negociam por Rithely

05 / dez
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 17:05

Atlético Mineiro e Sport estão conversando para uma negociação com o volante Rithely. O clube mineiro já fez uma proposta de 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador e o clube pede um pouco mais. Ainda não há uma data para a negociação chegar a um ponto final, mas isso só deve acontecer após a próxima segunda-feira (11), pois o Galo terá eleição para escolher o novo presidente.

No momento, a conversa só se resume aos dois clubes, mas pessoas próximas ao jogador afirmam que ele considera positiva uma saída da Ilha do Retiro para respirar novos ares. Rithely está no Sport desde 2011 e tem contrato até 2022. Depois dois anos em alto nível, não conseguiu repetir as atuações em 2017, tanto que na reta final do Brasileirão, o time reagiu e escapou do rebaixamento depois que ele foi para o banco junto com o zagueiro Ronaldo Alves e o lateral-direito Samuel Xavier.

Leia mais:

Sport e empresário garantem que Cruzeiro não fez proposta por André

Sport derrota o Flamengo novamente e tem exclusividade do brasileiro de 1987 confirmada

> Direto de 1987: A Roedeira do Castor

Rithely quase deixou o Sport em janeiro deste ano diante de uma boa proposta do Corinthians. O Sport, que tinha 50% dos direitos econômicos do jogador, comprou o restante e aumentou a multa rescisória para R$ 30 milhões.

A questão eleitoral no Atlético é tratada como o menor obstáculo para a contratação do jogador. O candidato da situação, Sérgio Sette Câmara, é franco favorito para vencer. E, com ele, ficariam o diretor de futebol Alexandre Gallo e o técnico Oswaldo de Oliveira. A indicação de Rithely partiu de Gallo, aprovada pelo treinador, que inclusive já teve um contato com Rithely – ambos também trabalharam juntos no ano passado no Sport.



PUBLICIDADE
FECHAR