Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na estreia de Gattuso, Milan sofre empate com gol de goleiro no fim

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/12/2017 às 14:31
Foto: Benevento Calcio.
Foto: Benevento Calcio.

O cenário era o mais favorável possível para o combalido Milan: estreia de um velho ídolo como treinador e tendo como adversário o pior time do Campeonato Italiano, o Benevento, que até então não pontuara. Aliás, era o único time em todas as ligas européias que ainda não conquistara um mísero ponto. Algo pior até do que o Íbis acabou de fazer na Série A1 do Pernambucano. E não é que deu zebra e da forma mais improvável possível? Um gol de cabeça do goleiro Alberto Brignoli, aos 50 minutos do segundo tempo decretou o empate por 2x2 com o Benevento para delírio dos atlets, que, com toda justiça, comemoraram como se fosse um título.

O Milan abriu o placar aos 38 do primeiro tempo, usando a cabeça de Bonaventura. No início do segundo tempo, o time da casa empatou e já dava um aviso do que poderia vir: o gol foi marcado por Puscas, uma clara homenagem ao lendário meio-campista húngaro, que emprestou seu nome ao prêmio de gol mais bonito dado pela Fifa anualmente. Kalinic deixou os visitantes novamente à frente.

Mas aos 30 minutos, Romagnoli foi expulso e Davi começou a pressionar Golias. Demorou, mas saiu. Aos 50, Cataldi cobrou falta da esquerda e Brignoli mandou uma cabeçada certeira, no canto alto esquerdo.

Em entrevista após o jogo, o goleiro disse que ouviu apenas uma ordem do banco de reservas. "Ouvi alguém gritar: 'sobe, sobe'. Estava 2x1 não havia nada a perder. Fechei os olhos e saltei. Dei um pulo de goleiro, não de atacante", disse o herói do time que há dois anos estava na terceira divisão italiana, e faz seu primeiro campeonato na elite.

Já o estreante Gattuso deu uma resposta bem ao seu estilo. "Era melhor levar uma facada do que esse gol. Nunca esperaria sofrê-lo aos 95 minutos e do goleiro adversário".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias