Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante do Náutico espera ver o time mais entrosado em 2018

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/11/2017 às 17:42
Cal Rodrigues sente necessidade de melhorar na resistência física para a próxima temporada. Foto: Léo Lemos/Náutico
Cal Rodrigues sente necessidade de melhorar na resistência física para a próxima temporada. Foto: Léo Lemos/Náutico

A solução para a reestruturação no futebol do Náutico pode estar nos pratas da casa. O time dispõe de alguns jovens atletas para iniciar a pré-temporada e Cal Rodrigues é um dos jogadores com formação no Timbu, que vem sendo aproveitado. O volante espera que a equipe crie entrosamento o quanto antes para entrar na disputa da Copa do Nordeste, após encarar o Itabaiana em Sergipe, em janeiro de 2018.

DIFICULDADES

Em entrevista à Rádio Transamérica, o atleta observou o próprio desempenho nos jogos que disputou em 2017 pelo Timbu, e sentiu a necessidade de melhorar no aspecto físico dentro de campo. "Sempre procuro fazer uma autocrítica minha, eu me cobro muito. Eu sei o quanto sou bom tecnicamente, acredito no meu potencial. Mas também sei que o futebol hoje em dia está muito intenso. Eu acho que tenho déficit na questão aeróbia, eu me canso no segundo tempo. Contudo, acho que aproveitei as oportunidades sim, mostrei meu futebol. O Náutico sabe que sou um bom jogador, mas eu sei que tenho que melhorar na resistência durante o jogo. Se eu aliar a minha técnica e adquirir uma parte física boa, eu tenho um potencial para crescer".

LEIA MAIS:

“A maior dificuldade vai ser a curta pré-temporada”, diz volante do Náutico

Náutico perde nos pênaltis e está eliminado do Nordestão Sub-20

“Torço para que Busatto possa ficar no Náutico”, diz auxiliar técnico

QUEDA

A queda do time para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro está atrelada às responsabilidades de diversas pessoas, de acordo com o jovem volante. "São vários fatores que se somam. Questão da diretoria, junto com os jogadores e a comissão técnica. Todos no ambiente do clube fizeram favorecer para que tivéssemos uma ano ruim no Náutico e por fim a queda. Infelizmente teremos que nos superar. O Internacional caiu, o Bahia já foi para a Série C, o Santa Cruz já foi para a D. Isso não justifica, mas que infelizmente serve de aprendizado. Vamos ter que saber lidar com isso. Vamos corrigir para que em 2018 possamos nos projetar melhor. Temos que subir o Náutico para a Série B e almejar coisas melhores para todo o mundo".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias