Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A última chance de ficar no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/11/2017 às 8:14
Foto: Reprodução/TV Jornal
Foto: Reprodução/TV Jornal

Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio - Com a equipe titular confirmada pelo auxiliar Levi Gomes, surge a última chance para vários atletas do elenco do Náutico mostrarem serviço e garantirem sequência na próxima temporada. Contra o Luverdense, amanhã, cinco dos 11 titulares não fizeram sequer 10 jogos com a camisa alvirrubra em 2017.

Dos cinco, três já têm a situação bem encaminhada ou definida. O goleiro Busatto, elogiado pelo auxiliar Levi Gomes e só com dois jogos pelo Timbu, já foi chamado para negociar. Além dele, o zagueiro Rafael Ribeiro, da base e que tem apenas seis partidas pelo Náutico no ano, também quer permanecer. Já o volante Jobson, indo pro 10º duelo, tem contrato até junho de 2018 e deve ficar. Fechando a lista, o volante Renan Paulino, emprestado pelo Atlético-PR e só com nove aparições, e o zagueiro Léo Carioca, com seis jogos, ainda não definiram suas situações.

“O momento do Náutico todos sabemos que não é bom. Mesmo assim, a diretoria me procurou para falar sobre renovação de contrato. Fico feliz porque é um clube que estou há três anos e devo muito”, afirmou Rafael Ribeiro.

Jogadores com mais partidas deste time titular, os laterais Manoel (37 jogos), David (30) e o volante Amaral (34) têm situações bem diferentes. O primeiro não deve ficar, o segundo foi confirmado por Roberto Fernandes, mesmo com contrato encerrando, e o terceiro é uma das prioridades de renovação da diretoria, mas tem mercado após se destacar na Série B deste ano.

No ataque, Leílson, com 13 partidas, em entrevista ao JC, afirmou que quer ficar, mas que não foi procurado e que tem propostas para jogar o Paulistão. Jogando como ala pela esquerda, Henrique Ávila (19 jogos) foi o único que renovou com o Timbu até agora. Por fim, Gerônimo, da base alvirrubra e com 17 aparições no ano, encara a partida como a chance de conseguir novo contrato.

“Foram seis meses muito bons pra mim, para poder voltar ao mercado. Infelizmente, aconteceu o rebaixamento e não era o que a gente queria. Mas, em termos de jogos, de aparecer, para mim foi muito bom. Agora, é pedir confiança que ano que vem a gente vai trabalhar forte, já no Pernambucano e na Copa do Nordeste, para trazer resultados diferentes e conseguir o acesso para a Série B”, explicou Ávila.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias