Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldinho tem sondagem para se candidatar em 2018 por partido de Bolsonaro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/11/2017 às 16:55
Jogador é penúltimo pentacampeão a pendurar as chuteiras. Foto: Reprodução/Instagram
Jogador é penúltimo pentacampeão a pendurar as chuteiras. Foto: Reprodução/Instagram

Depois do tetracampeão Romário ingressar com sucesso na política, outro campeão mundial com a seleção brasileira pode disputar as eleições do próximo ano. O ex-atacante Ronaldinho interessa ao Partido Ecológico Nacional (PEN), que vai mudar seu nome para Patriota e terá em suas fileiras o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro, hoje ainda no Partido Social Cristão (PSC).

De acordo com informações colhidas pelo jornal O Estado de São Paulo com uma liderança da legenda, R10 sairia como candidato a senador ou deputado federal por Minas Gerais, onde tem grande popularidade pelas atuações no Atlético Mineiro. Ronaldinho foi o grande jogador da equipe que conquistou a Libertadores em 2013. O ex-jogador e seu imrão, Roberto, estariam negociando com o PEN- só para usar uma expressão cativa do futebol.

"Essa sondagem tem mesmo", confirmou a liderança do partido ao jornal.

Aos 37 anos, Ronaldinho é embaixador do Barcelona, clube onde conquistou duas vezes o título de melhor jogador do mundo e a Liga dos Campeões em 2006. Na seleção venceu a Copa de 2002, na Coreia e Japão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias