Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clubes acordaram jogar com intervalo menor que 66 horas, diz diretor da FPF

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 24/11/2017 às 13:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Campeonato Pernambucano de 2018 começa no dia 17 de janeiro, mesmo dia da estreia do Santa Cruz e do Náutico (se passar pelo Itabaiana) na Copa do Nordeste. Como a tabela que havia sido divulgada previa jogos dessas equipes também para esta data, a Federação Pernambucana de Futebol ajustou a tabela anterior.

O problema é justamente esse, o Santa Cruz teria que jogar no dia seguinte pelo Estadual, sem o intervalo de 66 horas e o Náutico dois dias depois.  Para o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão em resolução do Conselho Arbitral da FPF para o torneio isso está definido, e repassou que os clubes concordaram em realizar a partida  com outros jogadores que estejam em condições de atuação.

"Esse ano no Conselho Arbitral que nós fizemos com bastante antecedência consta um dispositivo no artigo 29, parágrafo primeiro, onde as equipes deliberaram e acordaram em aceitarem jogar em um intervalo menor que 66 horas, elas rezam para o mesmo atleta, temos uma situação de não será possível, o atleta jogar com intervalo menor que essas horas, mas o clube pode ter outra equipe jogando", disse em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira(24).

A grande diferença do Estadual de 2018, é que os grandes da capital voltam a jogar na primeira fase, e não apenas em um hexagonal do título. O número de clubes também mudou. Nas últimas 10 edições eram 12, em 2018 serão 11 e a partir de 2019 ficará apenas uma dezena de agremiações."Realmente o calendário apertado a Federação Pernambucana de Futebol já vinha há alguns anos tentando reduzir o número de equipes no seu campeonato, esse ano vai ser transitório, teremos 11 equipes e a partir do próximo ano em diante apenas dez para tentar se adequar a esse calendário nacional que é imposto pela CBF que é a entidade no futebol que está acima da Federação", disse Falcão.

Leia Mais:

>Sai tabela do Pernambucano 2018, com possível choque de datas

>Sport viajará quase o dobro do Náutico no Pernambucano

>Tabela detalhada do PE 2018 mostra o Santa jogando um dia após partida pelo Nordestão

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias