Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro na Itália

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/11/2017 às 14:20
Robinho atualmente joga no Atlético-MG. Na época do caso, o jogador defendia o Milan. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Robinho atualmente joga no Atlético-MG. Na época do caso, o jogador defendia o Milan. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O atacante Robinho foi condenado nesta quinta-feira (23) a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa, de acordo com a agência de notícia Ansa e o jornal Gazzetta dello Sport, ambos italianos. O caso aconteceu em uma discoteca de Milão, em janeiro de 2013. Na época, o brasileiro atuava no Milan. Além dele, outras cinco pessoas teriam participado da violência sexual contra a jovem, então com 22 anos. A decisão foi proferida pela nona seção do tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti.

LEIA MAIS:

Robinho se diz inocente após condenação por estupro

Dirigente analisa que oscilação no segundo turno complicou o Sport

Presidente do Santa Cruz comenta seus erros e acertos na gestão

Sport viajará quase o dobro do Náutico no Pernambucano

Quando o caso veio à tona, no ano seguinte, Robinho desmentiu as acusações. O atacante afirmou que a acusação era "triste e mentirosa", o deixando "profundamente revoltado".

Não é a primeira vez que Robinho é acusado de violência sexual. Em 2009, quando defendia o Manchester City, o jogador chegou a ser detido na Inglaterra por estupro de uma estudante universitária, a época com 18 anos, e liberado após pagar fiança. Ele negou e, após investigações, foi decidido que o jogador estava livre da acusação.

Atualmente, aos 33 anos, Robinho defende o Atlético-MG. O governo brasileiro não extradita cidadãos do país.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias