Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz comenta seus erros e acertos na gestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/11/2017 às 12:01
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Por Davi Saboya, do Jornal do Commercio - Inicialmente, não era a intenção do atual presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, permanecer na próxima gestão. Porém, depois de muitas reuniões, ele foi confirmado na chapa da situação pleiteando o Conselho Deliberativo. De acordo com o mandatário, foi um pedido dos companheiros que formam o grupo.

“As pessoas entenderam que a minha missão não está terminada por conta de projetos próximos de mim que estão sendo planejados e ano que vem já podem ter resultados. Então, foi entendido que seria positiva a minha permanência junto com a próxima presidência, caso seja eleita”, disse Alírio.

Nas últimas três temporadas no comando do Santa Cruz, o presidente foi do céu ao inferno. Em 2015, acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, no ano seguinte, dois títulos (Pernambucano e Nordestão) e rebaixamento para Segunda Divisão, e fechou o último ano de gestão com o rebaixamento para a Terceirona. Experiência que Alírio Moraes enxerga como positiva e que pode ajudar o próximo presidente da Cobra Coral.

“Até me coloquei à disposição de um dos candidatos da oposição, pois se tem uma pessoa que teve uma experiência negativa e positiva, além de testemunho sobre o que tem de bom e ruim no Santa Cruz, sou eu”, revelou.

Questionado sobre as movimentações das chapas para a eleição do Santa Cruz no próximo triênio, Alírio Moraes comemorou o fato do sócio tricolor ter opções para escolher. “Fico feliz pelo lado do amadurecimento de ter três candidatos. Quando fui convidado não tínhamos nenhum. Deixamos o clube numa Série c, mas na Copa do Brasil, em uma posição elevada no ranking da CBF. Houve acertos e erros, que admito”, declarou. “Se por um lado estou feliz passando o bastão para um dos três candidatos, fico triste pelo surgimento de uma linguagem depreciativa ao Santa Cruz no pleito”, acrescentou.

Mesmo encerrando a gestão com o rebaixamento para Série C, Alírio Moraes se mostrou confiante quanto ao futuro do Santa Cruz. “Quero dizer que estamos acabando o ano com o rebaixamento, mas muita coisa boa ainda vai acontecer”, afirmou. “Temos uma governabilidade estabelecida diferente de outros momentos em que os presidentes abandonaram as responsabilidades”, completou o líder do executivo coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias