Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Crise atinge as divisões de base do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/11/2017 às 8:13
Foto: Diego Toscano/Jornal do Commercio
Foto: Diego Toscano/Jornal do Commercio

Por Davi Saboya, do Jornal do Commercio - A crise financeira do Santa Cruz atingiu de forma drástica as categorias de base. Isso porque o Tricolor do Arruda não irá participar da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior marcada para o mês de janeiro. A competição é a maior do país para os jovens jogadores. Estarão representando Pernambuco Sport, Náutico e América. O Porto, de Caruaru, figura carimbada no torneio também ficará de fora.

Em entrevista ao JC, o presidente Alírio Moraes confirmou que a desistência foi por questões técnica e financeira. Ele salientou que os erros obtidos durante a temporada em relação ao time sub-20 deixaram o resultado comprometido.

“Inicialmente, a decisão foi tomada porque chegamos a uma conclusão que o projeto implantado na base em 2017 ficou muito aquém daquilo que era esperado como resultado. Tenho convicção, que com a limitação financeira imposta e as dificuldades de campo, entre outras coisas, o resultado deste ano ficou muito comprometido”, explicou o presidente do Santa Cruz.

Alírio Moraes admitiu o insucesso com as categorias de base e disse ter sugestões no setor para o próximo gestor. Vale lembrar que ele concorre na chapa de situação “Construindo com a força da União” ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. Enquanto o ex-presidente Antônio Luiz Neto busca assumir pela terceira vez o executivo. “Acho que a base é um dos departamentos para começarmos do zero a partir do próximo ano com um novo gestor. Existem vários modelos para serem trabalhados”, destacou o mandatário.

O presidente do Santa Cruz lamentou o fato do clube não repetir os feitos da última temporada. Alírio frisou que o time coral não poderia chegar na Copa São Paulo de Futebol Júnior despreparado. “Não conseguimos repetir a performance de 2016 quando fomos vice do Pernambucano, chegamos na segunda fase da Copinha e revelamos André Luís, por exemplo. Neste ano, por uma série de limitações, foi um gesto de defesa nosso. Não poderíamos chegar em uma competição deste porte tão despreparados”, pontuou o atual líder do executivo.

O Santa Cruz tinha aceitado o convite para participar da Copinha no último mês de setembro. Mas a desistência não vai prejudicar a Cobra Coral. O presidente Alírio Moraes conversou com as Federações Pernambucana e Paulista de Futebol, e de forma amigável, o clube tricolor deixou a competição.

A grave crise administrativa e financeira chegou até a vida particular do próprio presidente Alírio Moraes, que assumiu dívidas particulares para realizar pagamentos do Santa Cruz. Consequência que ele não se arrepende de ter tomado a favor do Tricolor do Arruda. “Depois de três anos, posso afirmar que carreguei o clube nas costas com muita luta e sacrifício pessoal e profissional. Contrai dívidas. Vou encerrar a gestão pagando essas dívidas no campo pessoal em prol do clube”, admitiu o presidente.

Alírio Moraes ainda ressaltou o tamanho da necessidade da atitude que precisou tomar durante essas três temporadas. “Nos últimos anos, não conheço um presidente que tenha colocado a mãe no bolso, com a exceção de Jonas Alvarenga”, lembrou. “Me orgulho e muito de ter sacrificado o meu lado pessoal e profissional pelo Santa Cruz”, finalizou o mandatário.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias