Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz alega contenção de despesas para não disputar Copa São Paulo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/11/2017 às 16:55
Tricolor ficou de fora da competição. A última vez que isso aconteceu foi em 2012. Foto: Diego Toscano/ Especial para o JC
Tricolor ficou de fora da competição. A última vez que isso aconteceu foi em 2012. Foto: Diego Toscano/ Especial para o JC

Quase seis anos depois da última ausência, o Santa Cruz mais uma vez não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (22), a Federação Paulista de Futebol divulgou a lista com os times participantes da maior competição das categorias de base do futebol brasileiro e o Tricolor pernambucano fiou de fora. De acordo com a diretoria de comunicação do clube, o time sub-20 não disputa o torneio por causa da contenção de gastos.

O Santa Cruz passa por sérios problemas financeiros este ano, incluindo atrasos salárias do time profissional e de funcionários do clube. Sem poder arcar com mais uma dívida, o time da base não disputa a tradicional competição da categoria. "Como o clube está sem condição financeira, solicitou a federação que se substituísse o Santa Cruz por outro clube", explicou o diretor da base coral Bleno Porfírio.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente tricolor, Alírio Moraes explicou os problemas do clube para não mandar o sub-20 para a competição. Segundo o mandatário, o projeto para as divisões de base ficou abaixo do esperado.

"Tenho convicção que com a limitação financeira e as falhas, que aconteceram no planejamento durante o ano, o resultado ficou comprometido. Não poderíamos chegar em competição desse porte quase que despreparados", disse.

LEIA MAIS:

Sevilla confirma câncer de próstata de seu técnico um dia depois do épico empate na Champions

Leilão do terreno do CT do Santa Cruz está suspenso

Em final, jogador australiano agride gandula de 10 anos e causa confusão

Adriano destaca dedicação da comissão técnica do Santa Cruz

Há quase dois meses, o time da base coral se despediu do Campeonato Pernambucano sub-20. A equipe não avançou na primeira fase. No grupo B, o Santa Cruz ficou apenas na 4ª colocação, com nove pontos, oito a mais que o lanterna Atlético-PE e apenas um ponto atrás do Central, que avançou na competição.

No Estadual, a Cobra Coral perdeu para o América duas vezes por 1x0, empatou na ida e na volta com Sport, venceu o Atlético-PE também duas vezes, ambas por 3x0, e empatou e perdeu para o Central.

Os pernambucanos que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 são Sport, Náutico e América. O Leão está no grupo 18, com São Carlos, Linense e São Raimundo, enquanto o Timbu ocupa o grupo 7, junto a Penapolense, Velo Clube e Desportiva Paraense. O Esmeraldino integra o grupo 3 e enfrenta Figueirense, Mirassol e José Bonifácio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias