Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Saúde financeira motivou renovação do Náutico com Roberto Fernandes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/11/2017 às 16:25
Roberto Fernandes assume o Tricolor na Série C. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Roberto Fernandes assume o Tricolor na Série C. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A renovação do técnico Roberto Fernandes com o Náutico era questão de tempo e foi oficializada na noite desta terça-feira (21). Já trabalhando no planejamento da temporada 2018, o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga, que segue no cargo na próxima temporada após sua chapa ser aclamada na eleição do clube, explicou que três fatores influenciaram a manutenção do treinador, mas o principal fator foi o entendimento de Roberto com a austeridade proposta dentro do objetivo de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro para a Série B.

Braga explicou que a renovação foi natural em primeiro lugar pelo técnico pernambucano conhecer bem o clube, algo tido como importante para a direção. O segundo aspecto foi a noção de Roberto Fernandes quanto às competições que o time disputa ano que vem: a classificatória da Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano e o Campeonato Brasileiro da Série C.

LEIA MAIS:

Em final, jogador australiano agride gandula de 10 anos e causa confusão

Náutico vai ter que vencer e torcer pelo Ceará para não ser lanterna

Lateral do Náutico quer que time se despeça com vitória da Série B

Busatto avalia momento do Náutico: “não é bom, mas vamos honrar a camisa”

Mas, o motivo principal é outro. "O fato dele ter entendido o projeto que a gente tem para o clube e ter comprado a ideia de conduzir com austeridade, com responsabilidade, entendendo que, apesar da grande responsabilidade que a gente tem no ano que vem em relação principalmente ao acesso da Série C para a Série B, que vai ser o nosso maior objetivo, ele entender que tudo isso tem que ser feito com responsabilidade financeira e está ciente das dificuldades financeiras do clube", explicou Diógenes Braga.

Roberto Fernandes assumiu o comando do time do Náutico na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada, estreando diante do Luverdense, adversário do próximo fim de semana, no dia 4 de agosto. De lá para cá, sob sua tutela, a equipe disputou 19 jogos e venceu seis vezes, com três empates e dez derrotas, chegando a um aproveitamento de 35%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias