Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para André, permanência do Sport valoriza futebol pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/11/2017 às 19:41
O atacante André jogou no Sport em 2015, 2017 e 2018. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O atacante André jogou no Sport em 2015, 2017 e 2018. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O ano de 2017 marcou uma temporada para ser esquecida no futebol pernambucano. Da Série B, Náutico e Santa Cruz caíram para a terceira divisão. O Salgueiro conseguiu se manter na Série C, mas caiu logo na primeira fase da competição. América, Atlético e Central também ficaram pela fase inicial da Série D e apenas o último tem vaga assegurada na próxima edição. No Sport, restam as últimas chances de ter, ou melhor, manter um time na elite do desporto nacional.

Com a responsabilidade, o atacante rubro-negro André enxerga o grupo representando não só o Leão. "Claro que tem a rivalidade, mas é como você falou, Pernambuco que vai ficar na Série A, o futebol de Pernambuco. Tem que às vezes esquecer um pouco essa questão de torcedor e pensar nesse lado", disse o atleta.

LEIA MAIS:

Neymar fica a três gols da artilharia brasileira na Champions League

Árbitro FIFA do Pará vai apitar Fluminense x Sport

Daniel repete time que enfrentou Palmeiras e Bahia no treino

Sport goleia o América por 4×0 e conquista o tri no sub-20

André comemora 100 jogos com a camisa do Sport

O Sport também passa maus bocados na primeira divisão. O time da Ilha do Retiro é o 18º colocado da competição, com 39 pontos, e precisa vencer seus dois confrontos restantes, contra Fluminense e Corinthians, além de torcer por tropeços dos adversários diretos na briga, Vitória, Ponte Preta e até o Avaí, que igualou sua pontuação.

Para André, um decesso não seria ruim apenas para o clube. "Mas para o estado inteiro não ter um time na primeira divisão. Seria ruim para o Nordeste que teria um representante a menos. Acho que se for ver friamente, essa torcida poderia ser por isso, pelo Nordeste, por Pernambuco. Não estamos só representando o Sport. Estamos representando muita coisa", concluiu o atacante rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias