Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

André comemora 100 jogos com a camisa do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/11/2017 às 17:04
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Um dos poucos jogadores que vem escapando das críticas da torcida do Sport pelo péssimo desempenho do time no Brasileirão, o atacante André chegará fechou sua primeira centena de jogos pelo clube na vitória sobre o Bahia. Nesse período, em duas passagens, marcou 37 gols entre Brasileirão, Copa do Nordeste, Pernambucano, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ele se diz muito feliz por completar a marca e não esconde o carinho que sente pelo Leão.

"Estou muito feliz por tem completado essa marca aqui no Sport. É um clube que eu tenho muito carinho, admiração. Então será uma camisa que vai ter um espaço na minha sala para quando eu olhar lembrar do meu carinho pelo Sport", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Leia mais:

> Direto de 1987: É guerra!

Sócios do Sport poderão acompanhar jogo com o Fluminense na sede do clube

Vice-presidente do Sport nega contato com técnico do Palmeiras

Em sua primeira chegada à Ilha do Retiro, André vinha de uma série de passagens apagadas por Atlético Mineiro e Vasco. A parceria do Sport deu tão certo que ele marcou 13 gols e tornou-se um dos responsáveis pela ótima campanha leonina, que chegou ao sexto lugar. As boas atuações o levaram para o Corinthians, onde não conseguiu a mesma regularidade. O Timão terminou negociando o jogador com o Sporting, de Portugal.

No início deste ano, com poucas partidas disputadas e também sem balançar tantos as redes, o Sport investiu na compra de seus direitos federativos. Até que no dia 6 de fevereiro, pouco mais de duas semanas antes do Carnaval o jogador foi festejado por uma multidão no Aeroporto dos Guararapes.

O carinho da torcida, no entanto, não evitou críticas. Ele chegou a ficar 11 jogos sem marcar, até quebrar o jejum em plena semifinal da Copa do Nordeste. Seu gol, o segundo diante do Santa Cruz, no Arruda, valeu a classificação rubro-negra para a decisão, posteriormente perdida para o Bahia. Após o jogo, o camisa 90 foi às lágrimas.

No Brasileiro deste ano, ele já marcou 13 vezes, tendo mais dois jogos para igualar ou quebrar a marca de Diego Souza, autor de 14 gols no ano passado e maior artilheiro do Sport numa única edição da competição. Na temporada inteira foram 23 gols, apenas três a menos que sua melhor marca, quando defendia o Santos.

"Individualmente não foi um ano ruim, mas eu trocaria esses gols e as marcas por um ano mais tranquilo para o grupo. Mas agora não tem como mudar isso. Tenho que tentar fazer meus gols e bater metas porque sei que assim ajudo o Sport. amos focar primeiro nesse jogo agora com o Fluminense e depois a gente pensa no Corinthians para acabar o ano bem, deixando o Sport onde ele merece. É mais uma final, e temos que focar totalmente no jogo com o Fluminense, que vai ser muito difícil", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias