Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A Lei diz que temos até 60 dias", diz presidente da FPF sobre tabela

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 22/11/2017 às 19:30
Evandro Carvalho afirmou que o calendário será construído junto com a CBF. Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Evandro Carvalho afirmou que o calendário será construído junto com a CBF. Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem

Em entrevista à Rádio Jornal nesta quarta-feira(22), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho expôs os motivos pelos quais a tabela do Campeonato Pernambucano 2018 ainda não foi divulgada."É simples por que é uma faculdade da Lei. Ela determina que as federações tem até 45 dias, e não 60 dias, sujeita a alteração até 10 dias antes. O Prazo de 60 dias é um prazo facultativo se for de interesse da Federação podemos liberar antes, e nós queremos, mas temos que observar o calendário", disse.

No Rio de Janeiro, Evandro foi até a sede da CBF para tratar de assuntos relacionados ao calendário da próxima temporada com presidentes de outras federações nordestinas, membros da diretoria de competições da CBF e representantes da emissora detentora dos direitos de transmissão do torneio estadual. "Vamos ter reunião com a Rede Globo e outra emissora porque esse ano nós temos a mudança de calendário em virtude da Copa do Mundo, e também dos direitos da Copa do Nordeste".

Outro motivo para a ida do dirigente à capital carioca foi tratar de assuntos relacionados com a arbitragem dos próximos jogos do Sport na Série A, mas principalmente do calendário do futebol pernambucano em 2018. "De fato esse motivo a questão da arbitragem e outras questões do Sport de outra natureza, e outro motivo é tratar da questão da tabela em virtude dos contratos do clubes são com as redes e também da mudança no calendário que temos uma copa do mundo, estou com os presidentes das federações do nordeste e vamos sair com resolução para o calendário".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias