Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Segundo técnico, Náutico já tem atletas interessados em integrar elenco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/11/2017 às 7:05
Roberto Fernandes já projeta próxima temporada. Foto: Léo Lemos/Náutico
Roberto Fernandes já projeta próxima temporada. Foto: Léo Lemos/Náutico

De acordo com o técnico Roberto Fernandes, faltam pequenos detalhes para formalizar sua permanência no Náutico em 2018. Mesmo sem o documento pronto, ele já traça o planejamento do time da próxima temporada, seja para disputar a classificatória da Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, como para o Campeonato Brasileiro da Série C. E em meio a todos os problemas que o clube passa, o treinador já tem atletas interessados em integrar o elenco.

"O Náutico tem uma camisa muito forte. Por incrível que pareça, enquanto alguns não querem permanecer, tem uns que disputaram a Série B e são destaques na Série C que demonstraram interesse de vir para o Náutico", revelou o técnico. Dentro do seu elenco, ele vê o goleiro Busatto ter destaque, com uma potencial renovação. "Busatto foi campeão comigo em 2015 no América-RN. Jogador que começa a cavar espaço dentro da próxima temporada, mas vamos analisando com calma porque tem mais um jogo", emendou.

LEIA MAIS:

Ex-Náutico, Alemão torce para que time se recupere de má fase

Citando vergonha, técnico afirma que Náutico cede derrota muito fácil

“Quero ficar no Náutico”, diz volante após derrota contra o Vila Nova

Náutico perde para Vila Nova e assume lanterna da Série B

Por enquanto, ele utiliza os jogos restantes da Segundona (dois já foram, falta um) para dar oportunidades a Cal Rodrigues, Jobson, Léo Carioca e Renan Paulino. "Já realmente voltar a cabeça inteira para 2018. Sinceramente, a cabeça não está mais nessa competição", admitiu.

A atual preocupação de Roberto é ter um time a tempo da disputa do pré-Nordestão. A disputa acontece nos dias 9 e 12 de janeiro, contra o Itabaiana. Se o jogo fosse agora, o Timbu teria um grupo e o adversário não. A similaridade fica pelo fato de que os sergipanos montam um elenco novo e os pernambucanos reformulam o seu. "Hoje a realidade é o Itabaiana montando o elenco e começa a treinar dia três de dezembro. O Náutico, em um primeiro momento, se voltar dia 11, é com dez dias de atraso, e se for dia 18, vinte dias", alertou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias