Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quer árbitro FIFA para o jogo contra o Fluminense

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 20/11/2017 às 11:29
Sport teme ser prejudicado e pede árbitro FIFA. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Sport teme ser prejudicado e pede árbitro FIFA. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Depois da vitória sobre o Bahia, triunfo este que deixou o Sport vivo na briga pela permanência na Série A, o pensamento e todas as atenções se voltam agora para o próximo compromisso do Leão, jogo contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Pensando em proteger os atletas leoninos de uma atuação desastrosa por parte da arbitragem do jogo, o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, já solicitou à Federação Pernambucana de Futebol, enviar o pedido para a CBF escalar árbitro e assistentes do quadro FIFA.

A solicitação ainda aponta para o fato de que os escalados não sejam de uma federação com equipes envolvidas na disputa de uma vaga na Série A, como segundo ele foi o caso do jogo do Sport contra o Palmeiras que foi conduzido por um trio do Paraná, onde o Coritiba é um dos que correm o risco do rebaixamento.

"Nós solicitamos o apoio da Federação(FPF) e da CBF para termos uma arbitragem tranquila e que não nos prejudique nesse jogo no Rio de Janeiro para que a gente possa repetir essa atuação de superação e possamos sair de lá com a vitória".

De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, essa solicitação já foi feita, para que a equipe rubro-negra tenha a arbitragem mais isenta possível nos jogos finais do campeonato.

" Na verdade já estivemos trabalhando nisso durante a semana. A própria CBF tem interesse que seja assim, uma vez que o título do campeonato já está resolvido. Existe uma regra que os que são do quadro da FIFA apitem jogos da Série A, e o que sobrar para para a Série B. O direcionamento é verificar o choque dos clubes dos estados que ainda lutam para permanecer como o é o caso do Sport. Agora vai para sorteio, já que nós não podemos mais indicar o juiz do jogo", disse.

Leia Mais:

>“Desistir jamais”, ressalta técnico do Sport

>Números do jogo mostram melhora ofensiva e defensiva do Sport

>Teve torcedor do Sport lembrando da fama de Jason do time

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias