Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz se despede do triste 2017 contra o Juventude

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/11/2017 às 22:20
Thiago Primão (de colete) está mais uma vez à disposição de Adriano Teixeira. Foto: Divulgação/Santa Cruz
Thiago Primão (de colete) está mais uma vez à disposição de Adriano Teixeira. Foto: Divulgação/Santa Cruz

A despedida do Santa Cruz da Série B e da temporada 2017 deve ser com a maior parte de seus titulares nesta terça-feira (21), a partir das 19h, diante do Juventude. Restou ao time vermelho, preto e branco a missão de evitar o vexame maior que é o risco de terminar a competição na lanterna. Com 34 pontos, os corais estão em penúltimo lugar e caso sejam derrotados podem ser ultrapassados pelo Náutico no próximo sábado (25).

O técnico Adriano Teixeira vai poder contar com o atacante Grafite, que participou do recreativo na véspera do jogo no Arruda. Os meias Thiago Primão e João Paulo cumpriram suspensão automática na derrota para o Paysandu e podem ser aproveitados.

Leia mais:

Santa Cruz: chapa de oposição com Albertino dos Anjos registra candidatura

Diretor de marketing do Santa Cruz explica que “Fulano de Tal” não pode votar

Dia da Consciência Negra: Lacraia fundou o Santa Cruz e construiu sua marca mais forte

Do departamento médico chegam os laterais Nininho, Walber e Tiago Costa, além do volante João Ananias. Embora não tenha treinado com os companheiros, o atacante André Luís está à disposição. Ele fez um trabalho de recuperação física.

Ficam de fora o goleiro Julio Cesar, que está se transferindo para o Red Bull, de São Paulo; o volante Derley, suspenso pelo STJD e o zagueiro Guilherme Mattis, machucado.

ADVERSÁRIO

O Juventude chega ao Recife para concluir uma campanha que derreteu à medida que o campeonato avançou. Do início brigando pela liderança e G4, o time gaúcho despencou na classificação e hoje ocupa apenas o oitavo lugar, com 51 pontos, muito pelo trabalho ruim de seu sistema ofensivo. Os alviverdes marcaram apenas 33 gols, número superior apenas a ABC (28) e Náutico (29).

Ficha do jogo - Santa Cruz x Juventude

Santa Cruz

Jacsson; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Wellington Cézar (Thiago Primão) e João Paulo; André Luís, Ricardo Bueno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira.

Juventude

Matheus Cavichioli; Bruno Ribeiro, Micael, Maurício e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe, Wallacer, Ramon e Felipe Lima; Tiago Marques. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Horário: 19h (horário do Recife). Local: Arruda. Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS). Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (Ambos de MS). Ingressos: não foi divulgado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias