Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fluminense vence a Ponte Preta e dá mais fôlego ao Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/11/2017 às 17:52
Foto: Alexandre Gondim
Foto: Alexandre Gondim

O Sport ganhou mais uma 'mãozinha' na sua luta contra o rebaixamento 24 horas depois de vencer o Bahia. O Fluminense fez valer seu mando de campo e derrotou a Ponte Preta por 2x0 nesta segunda-feira (20), no Maracanã e manteve a distância dos rubro-negros para o Vitória, o 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, em um ponto (39x40). Com isso, o time da Ilha pode até sair do Z4 no próximo sábado (25), quando enfrenta o próprio Fluminense, também no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada. Os três pontos também valeram ao Tricolor das Laranjeiras a permanência na Série A em 2018, pois chegou aos 46 pontos.

Leia mais:

Durval projeta duelo entre Fluminense x Sport

CBF nega pedido do Sport de mudança na data da partida contra Fluminense

Para sair do grupo da degola na próxima rodada e, consequentemente entrar na última rodada dependendo das próprias forças, os leoninos têm que torcer por um empate entre Ponte e Vitória, no próximo domingo (26), no Moisés Lucarelli, em Campinas. Isso acontecendo com uma vitória sobre Flu deixaria os comandados de Daniel Paulista em 16º, com 42 pontos.

No jogo entre Fluminense e Ponte, o time da casa pressionou desde os primeiros minutos para garantir logo sua vaga na elite. Os visitantes se defendiam como podiam mas viram a vida ficar mais complicada aos 30 minutos do primeiro tempo quando Naldo foi expulso. Mesmo assim, o primeiro gol  só saiu aos 14 da etapa final. Após um bate-rebate na área, Douglas empurrou para as redes. Henrique Dourado, após rebote de um chute na trave, ampliou aos 42.

RISCO

No entanto, o risco de rebaixamento na próxima rodada também existe. Caso perca para o Fluminense, o Leão terá que torcer para o Vitória não vencer a Ponte no dia seguinte. Se isso acontecer, o 16º colocado fica com 43 pontos - pode ser Ponte ou Coritiba - e os pernambucanos só chegariam aos 42.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias