Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Flamengo protagonizam polêmica na 36ª rodada da Série A

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/11/2017 às 21:17
Momento em que Vizeu faz gesto obsceno para Rhodolfo. Foto: Reprodução
Momento em que Vizeu faz gesto obsceno para Rhodolfo. Foto: Reprodução

Uma situação polêmica envolvendo o Flamengo repercutiu na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os jogadores Luiz Rhodolfo e Felipe Vizeu protagonizaram instantes do primeiro tempo do jogo no estádio da Ilha do Urubu, Rio de Janeiro, em uma discussão durante a partida deste domingo (19) entre o rubro-negro carioca e o Corinthians. Apesar dos problemas dentro das quatro linhas, no extra-campo os colegas fizeram as pazes e acalmaram os ânimos para o retorno no segundo tempo do jogo.

Mesmo testemunhando a situação conturbada com troca de ofensas entre os profissionais, o árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, não aplicou nenhuma punição para os jogadores. Após o lance que esquentou os nervos dos atletas, Rhodolfo socou Vizeu que revidou a agressão até ambos serem controlados pelos demais jogadores.

DISCUSSÃO

Aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o Flamengo estava vencendo por 2x0, o zagueiro Rhodolfo, de 31 anos, chamou a atenção do atacante que estava mal posicionadao após a cobrança de uma escanteio que quase resultou no gol corintiano.

O jovem de 20 anos não gostou do comentário, os dois bateram boca e em seguida precisaram ser contidos pelos demais companheiros de equipe. Um minuto depois do desentendimento, Vizeu marcou o terceiro gol do Flamengo e fez um gesto obsceno para o zagueiro enquanto comemorava o tento.

AVALIAÇÃO DO TÉCNICO

Em entrevista ao site Goal, o treinador do Flamengo analisou o comportamento dos atletas neste episódio: "Produto desta tensão, do momento, da adrenalina, da responsabilidade dos jogadores. Somente nós entendemos a situação. Rhodolfo é um homem com liderança, reclamou e a resposta do Vizeu é normal para um garoto. No intervalo eles conversaram e pediram desculpas", disse Reinaldo Rueda.

REPERCUSSÃO

Nas redes sociais a repercussão foi grande entre os internautas. A discussão rendeu não só para os torcedores do Flamengo, que representam a maior torcida do futebol nacional, mas também para adeptos ou não do esporte. Alguns criticaram a postura dos dois jogadores e outros comemoraram o desentendimento durante a partida, mesmo que tenha envolvido atletas do mesmo time.

Os lances do jogo e o momento da discussão ficaram nos vídeos em alta do Youtube. O lugar destinado para comentar os vídeos também foi um espaço de atrito e opiniões distintas. Um dos internautas escreveu que "isso sim é futebol raiz, como nas décadas passadas". Em resposta, outro torcedor opinou: "Se quer ver briga então vai assistir o UFC. Enquanto ainda houver essa mentalidade não haverá respeito no futebol".

SÉRIE A

Apesar dos problemas dentro de campo, o Flamengo tem um objetivo a cumprir na reta final do campeonato. O time visa aproveitar as duas últimas rodadas do Brasileirão para se posicionar entre os quatro melhores da tabela e poder disputar a Libertadores. A vitória de 3x0 sobre o Corinthians, que conquistou o título do campeonato na 35ª rodada, colocou o time rubro-negro na 6ª colocação e a 3 pontos do G-4, posição que garante a vaga na competição continental.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias