Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Citando vergonha, técnico afirma que Náutico cede derrota muito fácil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/11/2017 às 19:30
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Censurando o adjetivo que definiria sua chateação, o técnico Roberto Fernandes lamentou mais uma derrota do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado (18), agora para o Vila Nova por 2x1. Ainda mais por ser outra derrota como mandante. Em número absolutos, dos 19 jogos em casa na competição, o Timbu ganhou apenas em cinco oportunidades, empatando quatro e perdendo dez vezes. Ele também criticou passividade com a qual a equipe perde.

Roberto falou do modo como o Náutico "vende" as derrotas. Para o treinador alvirrubro, é muito fácil vencer o Timbu. Ele explica seu ponto. Segundo o técnico, a equipe está há, no mínimo, sete rodadas com 13 jogadores pendurados com dois cartões amarelos. "Acaba o jogo e ninguém levou o terceiro amarelo. Faltou esse espírito mais competitivo, que infelizmente eu havia falado há um bom tempo que iríamos trabalhar até um limite. Mas é perfil, personalidade e não tem treinamento que mude", acrescentou.

LEIA MAIS:

“Quero ficar no Náutico”, diz volante após derrota contra o Vila Nova

Náutico perde para Vila Nova e assume lanterna da Série B

O técnico alvirrubro nem se deu ao trabalho de analisar o que aconteceu no campo. Ele apenas lembrou pelo que já passou como treinador em sua carreira. "Eu dirigi equipes de ponta a ponta. Tristemente lamentável a que campanha pífia que o Náutico fez nessa competição como mandante", disse o alvirrubro.

A equipe venceu apenas um jogo no primeiro turno, justamente a última partida, primeiro de Roberto comandando o time. Foram também quatro empates e cinco derrotas. "Quero pedir desculpa ao torcedor e dizer que não tem nenhum deles mais envergonhado que eu. Isso está só borbulhando o sangue na veia para que me lembre cada um desses momentos na hora que for planejar e montar o próximo ano", continuou o técnico. O alvirrubro falou ainda que não é uma temporada para esquecer, mas para aprender.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias