Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tenta repetir o feito do Coritiba em 2015 para fugir do Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/11/2017 às 13:03
Foto: Estadão Conteúdo
Foto: Estadão Conteúdo

O Sport tem um exemplo para mostrar que a sua situação é bastante complicada mas não impossível de ser alcançada. Porém, para tanto precisa vencer, obviamente. Nos últimos anos, uma equipe conseguiu escapar do rebaixamento nas três rodadas finais. Foi o Coritiba, que abriu a antepenúltima rodada de 2015 no Z4 mas conseguiu escapar. Aliás, a edição de dois anos atrás rendeu muitas emoções nos últimos três jogos, pois o Figueirense entrou no time dos rebaixados na penúltima rodada e saiu na última.

O Z4 que abriu o 36º giro daquele Brasileirão tinha Coritiba, Goiás, Vasco e Joinville. O Coxa venceu o Santos por 1x0 e o Avaí, que perdeu para o Fluminense por 3x1 entrou na zona de degola. Na rodada seguinte, mais mudança de lugar com o Avaí vencendo a Ponte por 1x0. A derrota do Figueirense para o São Paulo trocou os times catarinenses de posição. Enquanto isso, o Coxa aliviava ainda mais sua barra ao bater o Palmeiras por 2x0 em São Paulo.

Na última rodada, os catarinenses se enfrentaram indiretamente e mudaram de lugar outra vez. O Figueira venceu o Fluminense por 1x0 e o Avaí empatou com o já campeão Corinthians por 1x1. O Coritiba nem precisou ganhar. Ficou no 0x0 com o Vasco e escapou com 44 pontos, em 15º lugar. O Figueirense foi o último a livrar-se com 43, apenas um ponto à frente do Avaí.

2013

Em 2013 a emoção foi maior para o Fluminense. Na penúltima rodada empatou com o Atlético Mineiro e entrou no Z4. Entrou no lugar de seu velho rival, o Vasco, que vencera o Náutico por 2x0. A situação inverteu-se no último jogo quando os cruzmaltinos foram goleados pelo Atlético Paranaense e o Flu venceu o Bahia por 2x1. O time das Laranjeiras terminou em 15º com 46 pontos. O Flamengo foi o último a se salvar, com 45 e o Vasco caiu com os mesmos 44 da Portuguesa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias