Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Prestes a encerrar jogos em casa, Náutico é pior mandante da Série B

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/11/2017 às 10:20
Timbu venceu apenas cinco de 18 jogos em casa até agora. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Timbu venceu apenas cinco de 18 jogos em casa até agora. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

No último jogo como mandante pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico visa melhorar o histórico da participação na competição, mesmo sem chance de permanecer na Segundona. Faltando duas rodadas para o encerramento do campeonato, o Timbu está com a marca de 20 derrotas, oito empates e oito vitórias. Até agora, o time alvirrubro sofreu 46 gols e marcou 28.

O desempenho do Alvirrubro na competição começou com um jejum de 11 rodadas sem vencer. O Náutico empatou contra o América-MG e o Oeste em casa, e perdeu as outras nove partidas no início do campeonato, sendo quatro delas em casa e cinco como visitante. O Timbu esteve fora do Z4 apenas na primeira rodada.

LEIA MAIS:

Contra Vila Nova, Náutico faz seu último jogo como mandante em 2017

“Não quero deixar transparecer ritmo de férias”, diz técnico do Náutico

“Não estou aqui para agradar ninguém”, diz técnico do Náutico

O técnico Roberto Fernandes expôs alguns problemas do elenco, e está organizando o planejamento para a temporada que vem. Em entrevista, ele afirmou que se tivesse tido mais tempo comandando o time, a cobrança pelo bom desempenho em campo seria maior. "Não estou me isentando da culpa. Porém, às vezes um time tem bons jogadores, porém o rendimento do grupo não atende as expectativas. O Náutico foi rebaixado de forma antecipada pelo primeiro turno. Se fossemos apenas contabilizar pelo segundo turno, o time não estaria rebaixado, pois o rendimento foi regular". O time encerrou a 36ª rodada com a marca de pior mandante, ficando atrás do Santa Cruz e do lanterna do campeonato, o ABC.

Campeonato Pernambucano

No Campeonato Estadual, o Náutico teve um desempenho regular. Dos 14 jogos disputados, o time venceu cinco partidas, perdeu cinco e empatou quatro. O Timbu jogou as semifinais e foi eliminado pelo Sport da disputa pelo título, perdendo na Ilha do Retiro e empatando na Arena de Pernambuco. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe perdeu em casa no jogo de ida contra o Santa Cruz e empatou no segundo Clássico das Emoções, encerrando a competição local em 4º lugar.

O comandante alvirrubro ainda lembrou que o Náutico ficou entre as piores defesas durante todo o campeonato e o ataque só foi mais eficaz que o do ABC. "Falam muito na sequência do futebol, mas é necessário que seja de bons resultados. Em jogos decisivos, principalmente como mandante, não conseguimos obter pontos".

Copa do Nordeste

Na disputa do campeonato regional, o Timbu jogou apenas a primeira fase e, das seis partidas pelo Grupo A, venceu três jogos, empatou uma e perdeu duas. No último jogo desta fase, o time alvirrubro venceu o cearense Uniclinic por 9 a 0. Mesmo com a vantagem no saldo de gols, o Náutico não conseguiu avançar na competição.

Copa do Brasil

O alvirrubro pernambucano foi eliminado da competição nacional logo na primeira fase em um jogo contra o Guarani de Juazeiro. O Náutico perdeu de 1 a 0 para o rubro-negro cearense na casa do adversário.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias