Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Não quero deixar transparecer ritmo de férias", diz técnico do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/11/2017 às 18:39
O técnico quer manter seriedade no time que não tem mais chances de permanecer na Série B. Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem.
O técnico quer manter seriedade no time que não tem mais chances de permanecer na Série B. Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem.

O Náutico, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentará o Vila Nova que está na 7ª colocação da competição neste sábado (18), às 16h30 no Arruda. É a última partida do time alvirrubro como mandante. Em entrevista coletiva, o técnico do Timbu, Roberto Fernandes disse que o treino foi fechado para o elenco não sair da rotina e negligenciar o jogo pelo fato de já estar rebaixado para a Série C.

Questionado sobre o treino fechado, o comandante alvirrubro disse o motivo. "Simplesmente para não sair de uma rotina e não deixar transparecer para os atletas que estamos em ritmo de férias. É óbvio que estamos no momento de uma situação que não gostaríamos de estar vivenciando. Falei para os atletas desde o jogo aonde foi decretado o nosso rebaixamento, que o Náutico não é igual a muitas equipes que foram rebaixadas e tendo sequências de rebaixamento e hoje está praticamente fora do mapa do futebol".

LEIA MAIS:

> Náutico recebe Vila Nova no Arruda com ingressos a partir de R$ 15

O Náutico, que não tem mais chances de permanecer na Série B, visa terminar o campeonato com um melhor do que o atual. Ele está à frente do ABC, lanterna da competição em três pontos. "Em nenhum momento eu quero que os jogadores pensem que estamos em um clima 'fanfarrão' de fim de feira, e que ainda estamos na competição apenas ara cumprir tabela. Na hora que colocamos a camisa do Náutico, independente de qualquer situação, é preciso respeitá-la e tratá-la com dignidade", afirmou Roberto Fernandes, que em uma coletiva anterior expôs alguns problemas de falta de profissionalismo no elenco alvirrubro.

Elenco

Em relação ao time que será escalado contra o Vila Nova neste sábado, no Arruda, Roberto Fernandes disse que acha complicado o posicionamento dos três zagueiros e que a tendência para este jogo é manter Rafael na posição. "Ele teve um bom desempenho. Não vou cobrar do Rafael um bom apoio. Em termos defensivos a atuação dele deu um bom equilíbrio naquela posição e liberdade para manter o meio campo e o ataque mais leve", opinou o técnico. Os ingressos para o jogo entre Náutico e Vila Nova já estão à vende na sede do clube, nos Aflitos, custando a partir de R$ 15.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias