Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogador com nome de música vira campanha beneficente na Inglaterra

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/11/2017 às 17:12
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Uma campanha nas redes sociais por conta de uma canção de quase 70 anos vai beneficiar pacientes com câncer de próstata na Inglaterra por causa de um time de futebol da quinta divisão. Lembra da música Mambo nº5? Ela foi composta e lançada por Pérez Prato em 1949, mas ganhou uma nova roupagem, e muita popularidade, em 1999 na versão dançante de Lou Bega. O Ebbsfleet United, do já citado quinto escalão britânico, tem um jogador chamado Yado Mambo. Só que ele usa a camisa 18. Agora já dá para imaginar o que aconteceu, não é?

Torcedores indignaram-se. Um time que tem um jogador camado Mambo não deveria usar outro número na camisa que fosse o 5. E a campanha começou. O time entendeu mas teve que se desculpar por não ceder aos desejos dos internautas. Na Inglaterra, o jogador é registrado com o número de uma camisa e não pode trocá-la durante a competição.

Foto: Divulgação.

Muito respeitosamente, o Ebbsfleet explicou que o nome e o número formariam um casamento perfeito, mas seria inviável porque o número em questão pertence a ninguém menos que o capitão do time, Dave Winfield.

E como 'chefe é chefe, né pai?' o clube usou a força do Mambo - jogador e música para o bem. "As mensagens deram lugar a implorações para trocar os números do nosso time para que Mambo e o número 5 possam se unir em perfeita harmonia musical. Infelizmente, o número 5 atualmente pertence ao nosso capitão Dave Winfeld e ele é um dos maiores. Além disso os números do time foram registrados com a liga desde agosta e uma mudança no meio da temporada não vale a investigação no livro de regras para procurar uma cláusula relevante", disseram.

A conclusão é que uma camisa personalizada e vestida pelo próprio Mambo com o número emblemático já está sendo leiloado no eBay. "Portanto, estamos leiloando uma exclusiva camisa de Mambo Nº5 e certificado de autenticidade. Então, por favor, espalhe as notícias em todas as redes sociais e obtenha algum dinheiro para o Prostate Cancer UK".  A Prostate ajuda vítimas com câncer de próstata no Reino Unido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias