Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport sofre goleada do Palmeiras e se complica ainda mais

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2017 às 20:55
Foto: Estadão Conteúdo
Foto: Estadão Conteúdo

O Sport começou bem, mas caiu de rendimento no segundo tempo, perdeu para o Palmeiras e se complicou na tabela. Na noite desta terça-feira (16), o Leão sofreu uma sonora goleada de 5x1 no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão. Deyverson marcou duas vezes para o Palmeiras, Dudu, Luan e Keno marcaram os outros três. Diego Souza descontou para o time pernambucano.

O resultado deixa o Sport muito próximo de um rebaixamento. A equipe ocupa a 18ª colocação, com 36 pontos somados. Neste segundo turno, foram apenas oito conquistados. Assim, a rodada do fim de semana pode decretar a queda para a segunda divisão no domingo (19).

O Palmeiras, em sua luta por uma vaga direta na Libertadores, chegou a 60 pontos, na 3º colocação, e encostou no vice-líder Grêmio.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Bahia, na Ilha do Retiro, às 16h (horário do Recife). O Verdão enfrenta o Avaí fora de casa, no dia seguinte.

LEIA MAIS:

Após goleada do Palmeiras, torcida critica Sport: “vergonha”

COMANDO

Apesar do resultado, o time pernambucano começou melhor. Modificado, o Sport mandou e desmandou no primeiro tempo dentro do Allianz Parque, chegando várias vezes com perigo ao gol defendido por Fernando Prass, compactado e marcando bem o adversário. Primeiro, Mena adiantou para Diego Souza, que cruzou na área para Patrick, livre. O volante cabeceou para fora. Depois, foi a vez de Marquinhos desperdiçar. Anselmo inverteu com o atacante, que chutou errado na área.

Outro insistente no grupo rubro-negro foi o lateral Raul Prata. Em um cruzamento dele, a bola desviou em Michel Bastos e Prass deu um tapa na bola, deixando a sobra com André, que finalizou para fora. O lateral também, em outro momento, avançou do meio de campo e, antes de entrar na área, bateu firme para o gol, com defesa do arqueiro.

Já Diego Souza, também bastante ativo em campo, depois de chegar da seleção brasileira, cobrou uma falta firme para o gol, com defesa do goleiro alviverde. Ele também recebeu um cruzamento de Mena. Livre, o meia cabeceou para baixo e a bola passou muito perto da trave esquerda de Prass.

SEM PÊNALTI

O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Sport, aos 19 minutos, mas logo voltou atrás ao ver a sinalização de impedimento do auxiliar. O lance começou com um cruzamento de Anselmo para André, à frente da linha defensiva. Felipe Melo subiu com o braço esticado na área, causando a ação do juiz.

CORRE-CORRE

Aos 33 minutos, o Palmeiras avançou com Keno. O atacante tocou para Moisés e Sander fez o desarme. No contra-ataque do Leão, Diego Souza abriu para André. Prass defendeu o chute do atacante e o próprio Sander ficou com rebote, um pouco adiantado. O Verdão respondeu novamente com Keno e Durval fez o desarme na grande área.

TROCO

Se o Sport perdia gol de um lado, o Palmeiras também decidiu retribuir no segundo tempo. O Leão perdeu completamente a pegada dada na etapa inicial e viu o dono da casa tomar o controle da partida. O Verdão chegou com Jean, que cruzou, e Deyverson ajeitou. Keno, ao tentar turar de Magrão, chutou para fora. A chance seguinte também foi desperdiçada. Moisés lançou para Deyverson e a zaga rubro-negra parou pedindo impedimento. De frente para o gol, o alviverde bateu para fora.

OUTRO LADO

Mas, aos 11 minutos, o Palmeiras aproveitou. Dudu cruzou para Deyverson, que mandou para o gol e abriu o placar. O jogador estava em posição irregular, mas a arbitragem nada marcou. O segundo gol não tardou. Sete minutos depois, Dudu mais uma vez iniciou a jogada. Ele cobrou escanteio e Luan subiu mais que todos na pequena área, ampliando.

O terceiro gol demorou mais um pouco para sair. Aos 33 minutos, William tocou para Tchê Tchê e a zaga rubro-negra não cortou. Keno chutou pra o gol, Magrão conseguiu desviar, mas Henríquez não completou. Então, Deyverson aproveitou e marcou o terceiro do Palmeiras no gol, seu segundo na partida.

DESCONTO

O Sport diminuiu com muita insistência. Depois de muitas batidas na área rubro-negra, o cruzamento derradeiro saiu dos pés de Rogério. Aos 38 minutos, Diego Souza subiu e cabeceou para o gol, marcando o gol do time pernambucano na Allianz Arena.

AINDA MAIS

Se a derrota já era uma grande dor de cabeça para o Sport, o sofrimento aumentou. Nos minutos finais, já aos 44, Dudu recebeu um lançamento com a defesa rubro-negra desarrumada. Ele brigou com a zaga e Anselmo afastou, mas a bola bateu em Raul Prata, sobrando para o palmeirense. Dudu, então, mandou para o gol.

Dois minutos depois, o Palmeiras tornou o placar sua maior goleada sobre o Leão. Prass fez uma boa defesa e, no contra-ataque, o Verdão foi fulminante. Keno recebeu lançamento, tirou de Magrão e acertou o gol, fechando o placar em 5x1.

FICHA DA PARTIDA - PALMEIRAS x SPORT

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena (Antônio Carlos), Luan e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Deyverson e Dudu. Técnico: Alberto Valentim

Sport: Magrão; Raul Prata, Durval, Henríquez e Sander; Anselmo, Patrick e Mena (Índio); Diego Souza, Marquinhos (Rogério) e André. Técnico: Daniel Paulista

Brasileirão (35ª rodada). Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Árbitro: Rafael Traci (PR) Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do Paraná) Gols: Deyverson (P), aos 11' e aos 33' do 2T, Luan (P), aos 18' do 2T, Dudu (P), aos 44' do 2T, Keno (P), aos 46' do 2T, Diego Souza (S), aos 38' do 2T, Cartões amarelos: Diego Souza (S) e Anselmo (S) Público: 18.744 Renda: R$ 935.034,56

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias