Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hora de acalmar os ânimos no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2017 às 9:17
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio - Depois de uma uma noite de terça-feira de “dedos apontados”, acusações e críticas por parte de diretoria, jogador e técnico, a quarta foi o dia de apaziguar os ânimos no Náutico. De um lado, o futuro presidente Edno Melo falou em aprender com os erros e pensar na frente. Do outro, Roberto Fernandes afirmou que não vai mudar em nada e que já conversou com o elenco.

Os dois colocaram panos quentes na polêmica iniciada por William, antes da partida contra o Criciúma. Ao JC, o jogador falou que ninguém do elenco gostava do treinador alvirrubro. Logo após a partida, Roberto Fernandes soltou o verbo, citando problemas que teve com jogadores do time, e dizendo também que, mesmo se eles não gostarem dele, conseguiu o dobro de pontos em relação ao primeiro turno do Timbu na Série B.

Querendo encerrar a polêmica, o técnico falou no desembarque da equipe, ontem, após o 0x0 contra o Criciúma, querendo manter o foco no Timbu até o final da competição. Segundo o treinador, os jogadores criticados por ele na coletiva pós-jogo, em Santa Catarina, não estão mais no elenco. Agora, só quem estaria comprometido em terminar a Segundona ficou em Rosa e Silva.

“Quem mereceu crítica não está mais no grupo, que pode ter algumas limitações, mas que está trabalhando com seriedade. Conversamos bastante com eles e não muda nada. Segue o trabalho. Acho que a resposta é dentro de campo. O Náutico jogou com garra, determinação e fez um bom jogo diante do Criciúma. Os atletas sabem de tudo o que aconteceu. É manter esse foco nos dois jogos que restam para que possamos terminar (a Série B) com o mesmo espírito de respeito, dignidade e com a cabeça já pensando na próxima temporada”, afirmou.

Em nota oficial divulgada por sua assessoria, o presidente eleito Edno Melo também usou um tom mais conciliador. Falou sobre aprender com o erros e focar na recuperação dos alvirrubros para a próxima temporada.

“É preciso dar um ponto final nessas discussões. O Náutico vive um momento de recomeço e nosso propósito tem que ser olhar pra frente, aprender com os erros cometidos, planejar certo e resgatar o clube. Numa situação como essa, todos temos responsabilidades, assim como todos os alvirrubros precisam ter compromisso com a mudança do quadro. Existe muita tensão, pressão, mas deve prevalecer a serenidade, a lucidez e o esforço em nome do clube”, disse Edno, que também aproveitou para elogiar o comprometimento de jogadores e do técnico Roberto Fernandes nessa reta final da Série B, mesmo com o rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias