Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Critério geográfico dá lugar ao ranking no direcionamento do sorteio da Copa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2017 às 15:26
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa

A Fifa definiu o direcionamento do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2018 com mudanças em relação às edições anteriores. Agora, a divisão dos potes com as seleções foi feita de acordo com a última atualização do ranking da entidade. A divisão até o Mundial no Brasil, há quatro anos, obedecia o critério geográfico.

No pote 1 ficarão os cabeças de chave, grupo dos sete melhores ranqueados mais a Rússia, dona da casa. Até aí tudo como antes. A diferença fica para os demais. O pote 2 seguirá com os oito melhores classificados na lista a partir do oitavo colocado, a Espanha, excetuando, obviamente, as seleções que não se classificaram, como País de Gales, Chile e Itália. Isso abriu espaço para o México, que ocupava o pote 3 na última copa, passar para o número 2.

Fifa, Copa do Mundo Foto: Fifa.

Apesar da presença de três países da Conmebol no pote 2 - Peru, Colômbia e Uruguai - permanece o veto para algum deles entrar nos grupos de Brasil e Argentina. A única exceção será os países da Europa, que poderá ter dois times na mesma chave, mas com essa nova distribuição aparece em todos os potes.

O sorteio para o que a Fifa considera a fase final da Copa do Mundo está marcado para o dia 1 de dezembro, no Palácio do Kremlin, sede do governo russo.

Leia mais:

Ex-técnico do Santa Cruz descarta brigas e reforça papel de liderança de Grafite

Atacante Dico pede para deixar o Náutico

Quase um ano após acidente da Chapecoense, Jackson Folmann volta a treinar

Empresário de Nelsinho Baptista: “Após o jogo pode acontecer alguma coisa”

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias