publicidade
14/11/17
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sport tem bom retrospecto jogando como visitante contra o Palmeiras

14 / nov
Publicado por Tiago Morais em Instant Articles às 8:07

Que o time não está bem, isso é fato. Lutando para sair da zona do rebaixamento e para não piorar a situação em que se encontra, o resultado de vitória é de urgência para o Leão da Ilha do Retiro. O problema é que o Sport encara na próxima quinta-feira (16) na casa do alviverde paulista, o Palmeiras querendo garantir a vaga na Libertadores do ano que vem, com pressão da torcida, protestos e na obrigação de dar uma resposta de vitória.

Mesmo nesse cenário de desconfiança por parte da torcida rubro-negra há um dado que pode ser desafiador para a equipe pernambucana manter: o Sport tem bom retrospecto jogando na Arena Palmeiras e raramente não balança a rede adversária. O torcedor do Leão vai lembrar do presente de grego na inauguração da nova casa palmeirense, um 2×0 aplicado com maestria no Brasileirão de 2014 e o atacante Ananias que morreu no trágico acidente da Chapecoense foi o destaque daquela partida. No ano seguinte, a superioridade do Sport permaneceu no confronto, com um gol de André, e outro de Marlone a equipe rubro-negra calou a torcida do palestra no estádio do Pacaembu.

Em 2016, com uma campanha tão ruim quanto atual, a derrota foi inevitável mas mesmo assim com Rogério balançando a rede o Palmeiras venceu pro 2×1. Agora as fichas estão lançadas, se vencer além de afundar mais ainda a equipe recifense, aumentando a crise e deixando mais próximo o rebaixamento, o Palmeiras empata a série de embates depois da abertura do seu moderno estádio. Se houver empate ou vitória leonina, o Sport segue como um adversário entalado na garganta dos palmeirenses.

LEIA MAIS:

>Vice de futebol do Sport diz que Guto Ferreira “não deixa de ser um nome”

>Ex-presidente, Milton Bivar fala em ”oportunismo” no Sport

>Sport: Gustavo Dubeux responde críticas de Homero Lacerda

NO PASSADO RIVALIDADE CRESCEU

Em 2013 quando estavam na Série B, Sport e Palmeiras eram apontados como grandes favoritos ao acesso, e isso se confirmou. Em terras paulistanas o verdão venceu, mas ainda sim, tomou gol, 2×1 foi o placar. Com um gol a mais, o Palmeiras venceu em 2012, 3×1. Mas nenhumas temporadas foi tão emblemáticas para esse confronto quanto em 2008 e 2009.

No ano em que o Sport foi campeão da Copa do Brasil, aplicou um 3×0, e no ano seguinte também no Brasileirão empatou em 2×2.

HISTÓRICO RECENTE DE CONFRONTOS – PALMEIRAS X SPORT

2014 – Palmeiras 0x2 Sport

2015 – Palmeiras 0x2 Sport

2016 – Palmeiras 2×1 Sport

 

ANTERIOR – 2013

2013 – Série B / Palmeiras 2×1 Sport

2012 – Palmeiras 3×1 Sport

2009 – Palmeiras 2×2 Sport

2008 – Palmeiras 0x3 Sport



PUBLICIDADE
FECHAR