publicidade
14/11/17
Jogadores ameaçam greve por causa de atrasos salariais. Foto: Bobby/Fabisak/JC Imagem
Jogadores ameaçam greve por causa de atrasos salariais. Foto: Bobby/Fabisak/JC Imagem

Direção do Santa Cruz negocia para evitar greve de atletas

14 / nov
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 11:11

Ainda sob o risco de não entrar em campo na noite desta terça-feira (14) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a direção do Santa Cruz redige um documento para apresentar nova proposta para os jogadores. Os atletas tricolores estão insatisfeitos com os atrasos salariais do clube que, de acordo com o diretor de futebol Jomar Rocha, chegam há dois meses, e não três. Mesmo assim, o dirigente acredita que o time vai jogar contra o Paraná.

O clube foi notificado na última semana da possibilidade de greve dos jogadores. Jomar ressalta que toda notificação requer uma negociação. “O departamento jurídico está cuidado disso. Ontem jantamos com Grafite, recebemos a notificação e estamos negociando. Alírio (Moraes) está redigindo um documento e vamos apresentar a proposta”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

Ao defender funcionários, jogadores do Santa Cruz resgatam DNA do clube

Santa Cruz recebe o Paraná ainda sob ameaça de greve

Brasil enfrenta a Inglaterra no primeiro teste ‘europeu’ de Tite

O dirigente continuou, afirmando que o cenário de greve não é bom para nenhum dos lados. “Qual clube vai querer contratar um jogador que faz greve?”, questionou, e emendou que o Santa Cruz busca fazer a melhor proposta para que haja o jogo desta noite. “Não estou defendendo salário atrasado”, acrescentou.

Durante a entrevista, o dirigente também falou sobre a queda da Cobra Coral à Série C nacional. Ele classificou a situação como “chata”. “Temos torcida forte, clube grande e nos últimos anos ganhamos cinco Pernambucanos, Série C, Copa do Nordeste. Se reestruturar e aprender com os erros. O Santa Cruz não vai acabar. Essa visão de tragédia não pode ser valorizada. O clube vai voltar a brilhar no próximo ano”, disse.

Enquanto esta temporada ainda não acaba, o diretor de futebol ressalta que o jogo desta noite no Arruda vai acontecer. “Vão entrar em capo sim, pelo que falei com outros jogadores”, pontuou Jomar Rocha. A partida entre Santa Cruz e Paraná começa às 20h30 (horário do Recife).



PUBLICIDADE
FECHAR