Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Partidas restantes são oportunidades para jogadores no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/11/2017 às 17:07
Goleiro assumiu a titularidade nas últimas rodadas da Série B. Foto: Léo Lemos/Náutico
Goleiro assumiu a titularidade nas últimas rodadas da Série B. Foto: Léo Lemos/Náutico

Com a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro concretizada, o Náutico viajou com um grupo misto para enfrentar o Criciúma nesta terça-feira (14), pela 36ª rodada da segunda divisão. Apenas metade dos relacionados pelo técnico Roberto Fernandes para a partida tem dez jogos ou mais pelo Timbu nesta Série B. O que não caracteriza um teste para a parte menos utilizada do elenco, e sim uma oportunidade na visão do treinador.

"Não diria testado. Quem trabalha com futebol o tempo inteiro está sendo avaliado. Mas vamos aproveitar esses jogos para dar oportunidades a quem teve poucas oportunidades, desde que essas pessoas estejam também motivadas e entendam e encarem esses jogos como oportunidade", disse o comandante alvirrubro. Depois de enfrentar o Tigre, o Timbu volta para receber o Vila Nova e encerra a temporada contra o Luverdense como visitante.

O goleiro Busatto será o titular no lugar de Jefferson, já de férias para voltar a tempo para a preparação para a classificatória da Copa do Nordeste. Bruno seguiu com a delegação como goleiro reserva. Outra novidade é o meia Luiz Henrique, garoto do sub-20 alvirrubro que segue com o grupo pela primeira vez.

LEIA MAIS:

Brasil treina em Londres e deve pegar Inglaterra com força máxima

Carrinho de jogador derruba bandeirinha pernambucano

Com estreia confirmada no gol do Náutico, Busatto quer agarrar a oportunidade

O zagueiro Léo Carioca, por exemplo, atuou em apenas quatro jogos. O atleta, inclusive, está invicto, com duas vitórias (ABC no primeiro turno e Boa Esporte no returno) e dois empates (Santa Cruz e Juventude na primeira metade da competição). Para a zaga também foi listado Rafael Ribeiro (três jogos). O lateral Joazi também integra o lado de atletas com poucas aparições, sendo titular em sete partidas e entrando em outras duas, em oposição a 2016, quando fez 36 partidas.

Dos volantes, Cal Rodrigues, Jobson e Renan Paulino têm nove, sete e sete aparições, respectivamente. Por outro lado, Amaral é o atleta com mais partidas pelo time na Série B, com 32 jogos disputados. A ele se juntam o zagueiro Aislan, os laterais Ávila e David, o meia Bruno Mota e os quatro atacantes listados, Dico, Gerônimo, Iago e Leilson, como jogadores recorrentes.

Outro dado sobre os relacionados nesta ante-penúltima rodada é que apenas seis estão no time desde o início do ano. Isso porque são garotos pratas da casa: o goleiro Bruno, o zagueiro Rafael Ribeiro, os laterais David e Joazi, o volante Cal e o atacante Gerônimo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias