Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico enfrenta Criciúma por "vergonha na cara"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/11/2017 às 19:39
Roberto Fernandes assume o Tricolor na Série C. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Roberto Fernandes assume o Tricolor na Série C. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sem mais nada a perder, ou mesmo a ganhar, no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico enfrenta o Criciúma na noite desta terça-feira (14), pela 35ª rodada, no estádio Heriberto Hulse. Já rebaixado à terceira divisão nacional, o Timbu enfrenta um adversário que também não tem mais nada em vistas, pois não está na briga pelo acesso e está longe de correr risco de decesso à Série C.

Com 20 derrotas empilhadas na competição, o que resta ao Alvirrubro é não ser ainda mais humilhado neste fim de temporada. "Acho que vergonha na cara é uma coisa que faz bem a todo mundo e acho que o Náutico dentro da competição está no seu limite do número de derrotas. Aliás, eu acho que ele gastou todos os limites de derrotas já desde o primeiro turno. É preciso respeitar a camisa, entrar em campo com seriedade e buscar a vitória", disse o técnico Roberto Fernandes.

LEIA MAIS:

Partidas restantes são oportunidades para jogadores no Náutico

Brasil treina em Londres e deve pegar Inglaterra com força máxima

Com estreia confirmada no gol do Náutico, Busatto quer agarrar a oportunidade

TIME

A principal novidade no time do Náutico para a partida é a estreia (sim, estreia na 35ª rodada) do goleiro Busatto. Reserva de Jefferson desde que chegou ao clube em setembro, o arqueiro assume a vaga com as férias do titular. Outro setor do time também muda, mesmo sem rostos tão novos quanto os do defensor. No ataque, Dico pode trabalhar com Iago e Gerônimo.

A linha defensiva será praticamente toda repetida, apenas com Henrique Ávila de volta à vaga na lateral esquerda. O volante Amaral deve seguir acompanhado de Cal Rodrigues e Renan Paulino.

busatto, náutico Goleiro Busatto assume a titularidade. Foto: Léo Lemos/Náutico

ADVERSÁRIO

Na área técnica adversária há um conhecido do Náutico. O técnico do Criciúma é Beto Campos, que foi o quarto treinador do Timbu nesta temporada, comandando o time da 9ª a 17ª rodada. Dirigindo o Tigre, o técnico venceu três partidas e empatou outras três, com cinco derrotas até agora, desde a 25ª rodada da Segundona. Atualmente, o time catarinense é o 9º colocado, com 46 pontos e sem chances de acesso, já que o G4 está a 13 pontos e apenas nove estão em disputa.

 

FICHA DA PARTIDA - CRICIÚMA x NÁUTICO

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Giaretta; Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira, João Henrique e Maranhão; Caio Rangel e Lucão (Kalil). Técnico: Beto Campos

Náutico: Busatto; David, Rafael Ribeiro, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Renan Paulino (Jobson) e Cal Rodrigues; Dico, Iago (Leilson) e Gerônimo. Técnico: Roberto Fernandes

Série B (36ª rodada). Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Horário: terça-feira (14), às 18h15 (horário do Recife). Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT) Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do Mato Grosso)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias