Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport só venceu dois dos próximos cinco adversários

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 10/11/2017 às 18:02
André e Rithely disputam lance na vitória sobre o Atlético-GO Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
André e Rithely disputam lance na vitória sobre o Atlético-GO Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Na reta final do Brasileirão cada jogo é decisivo, mais ainda para quem como o Sport está na zona do rebaixamento precisando a todo custo vencer para escapar da degola e enfim planejar 2018 com a tranquilidade de quem vai continuar disputando a elite do futebol nacional.

Mas o que não ajuda os rubro-negros é o retrospecto contra os próximos adversários. Neste domingo (12) o Leão encara o lanterna Atlético-GO (F), na sequência tem compromissos com Palmeiras-SP (F), Bahia (C), Fluminense (F), Corinthians (C). No primeiro turno a equipe agora comandada por Daniel Paulista venceu apenas dois dos adversários que vai encontrar agora ( 4X0 no Atlético-GO / 3x1 no Bahia).

Com 36 pontos e na 17ª colocação na tabela, a equipe rubro-negra precisa somar mais 9 pontos para chegar ao tão sonhado mágico número do ponto de corte do campeonato, os 45 pontos, isso significa um aproveitamento infinitamente superior ao apresentado até agora. Considerando o returno do torneio nacional o Sport tem a pior campanha, entre os vinte clubes. Oito pontos em 14 partidas, um aproveitamento de apenas 19% (UFMG), e o pior, tomou mais que o dobro dos gols que fez ( 24 contra / 11 pró).

Os dados apontam que a partir do triunfo sobre coincidentemente o próximo adversário a queda de rendimento foi acentuada. Da goleada na 15ª rodada até a partida contra o Botafogo, apenas mais duas vitórias foram computadas, o que dá um número frio de 18 jogos, com o Sport conseguindo os três pontos a cada 6 partidas efetuadas.

LEIA MAIS:

Replay – Sport joga bem, mas perde para o Palmeiras por 2 a 1

>“Estava engasgado”, diz vice do Sport após vitória sobre o Bahia

>Marquinhos acredita que Sport pode reverter o quadro

>Destaque no Sport, Patrick evita falar sobre negociação

 

Para escapar da queda o rubro-negro vai necessitar de um aproveitamento de 60% (9 pontos em 15 possíveis), mas nas partidas que jogou contra os cinco próximos no primeiro turno, conseguiu apenas 46% (2 vitórias, 1 empate, 2 derrotas). O volante Patrick em entrevista disse que os cálculos não assustam, e prefere focar no objetivo principal que é conseguir os pontos.

"Assustar não assusta, porque é possivel, enquanto tiver chance a gente a vai tá lutando e em relação aos cálculos a tem que pensar jogo a jogo, não adianta você fazer cálculos e não conseguir os pontos. Se a gente fizer nosso objetivo, nosso foco para as partidas a gente consegue nosso objetivo no final do campeonato".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias