Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite inicia últimas análises no Brasil em amistoso contra o Japão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/11/2017 às 21:22
Foto: CB.
Foto: CB.

As últimas vagas na seleção brasileira que vai à Copa do Mundo da Rússia começam a ser definidas a partir das 9h (do Recife) desta sexta-feira (10), em amistoso contra o Japão, em Lille (França). O técnico Tite já avisou que vai fazer algumas observações na equipe, mas quer, ao mesmo tempo, manter elevado o nível de competitividade de todo elenco.

Uma das orientações do treinador é fazer com que os jogadores entrem em campo com o espírito de Copa do Mundo e enfrentar o Japão seria uma espécie de simulação do que pode acontecer a partir de junho do próximo ano. "Imaginem que agora tudo é Copa do Mundo, amanhã temos que simular um jogo de Copa do Mundo, são duas equipes que estão no Mundial", disse o técnico.

Na escalação, Tite vai dar oportunidade ao lateral-direito Danilo, o zagueiro Jemerson e o meia Giuliano serão titulares. Durante a partida, o meia do Sport, Diego Souza, convocado para o ataque, deve aparecer, assim como o lateral-esquerdo Alex Sandro e os atacantes Douglas Costa e Taison.

"Danilo, Thiago, Jemerson, Marcelo, Fernandinho numa posição que Renato vinha exercendo, Casemiro, Giuliano mais solto, com infiltrações. Deixando o desenho e respeitando características do Willian, Neymar, Gabriel, Alisson. Sim, está confirmada. Busco oportunizar o Danilo, para ter real condição de jogar. Jemerson da mesma forma. Fernandinho é uma posição que ele exerceu há algum tempo. Fernandinho tem todas as características para fazer isso bem feito, e assim tenho variações táticas em diferentes setores da equipe.

No Japão, o técnico bósnio Vahid Halihodzic tem três ausências: Kagawa, Okazaki e Honda. Para o comandante, o trio não encontra-se no melhor da forma e ficará no aguardo de outra convocação. Vahid exaltou as virtudes brasileiras após a entrada de Tite no comando técnico e considera os pentacampeões o melhor time do mundo na atualidade. "Eles defendem em bloco, pressionam todos os jogadores. É a primeira vez que vejo uma seleção brasileira tão aplicada na defesa. No ataque eles sempre tiveram jogadores de exceção", elogiou.

Ficha do jogo - Japão x Brasil

Japão

Kawashima; Hiroki Sakai, Gen Shoji, Maya Yoshida, Yuto Nagamoto; Yosuke Ideguchi, Makoto Hasebe, Wataru Endo, Hotaru Yamaguchi; Takuma Asano, Genki Haraguchi. Técnico: Vahid Halilhodzic.

Brasil

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Giuliano; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.

Local: Pierre Mauroy, em Lille (FRA). Horário: 9h (do Recife). Árbitro: Benoit Bastien (FRA). Auxiliares: Hicham Zakrani (FRA) e Frédéric Haquette (FRA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias