Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz preocupado com prejuízo emocional

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/11/2017 às 13:39
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

Além dos pontos perdidos, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, também viu toda confusão que seguiu-se à não marcação de um pênalti a favor de seu time um fator que pode atrapalhar os atletas na sequência da Série B: o controle dos nervos. Ao relatar a revolta de todo elenco com o erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto, o comandante coral foi questionado se essa raiva poderia ser canalizada para o time aumentar ainda mais a entrega nos cinco jogos finais. Para ele, o efeito é contrário.

"Acho que pode ser mais difícil controlar os nervos e quando falo de erros que cometemos de finalização isso está muito relacionado à questão emocional. O que aconteceu no jogo não vai ajudar, vai nos trazer um trabalho maior, uma necessidade maior de conversar para que a gente consiga, de alguma forma, trazer os jogadores novamente para dentro da competição", disse.

Leia mais:

Revolta dos torcedores do Santa Cruz se divide entre diretoria e arbitragem

Martelotte viu Santa Cruz dominando as ações no clássico

“Talvez não exista por parte da CBF o respeito pelo Santa Cruz”, diz Martelotte ao criticar arbitragem

Para o jogo contra o Vila Nova, na próxima terça-feira (7), no Serra Dourada, o próprio treinador e seu auxiliar não poderão estar no banco de reservas porque ambos foram expulsos no meio da confusão. Além dele, o volante Derley também desfalca o time pelo cartão vermelho.

"Talvez ele (o árbitro) tenha feito um mal muito maior porque fez com que aflorasse uma reação de revolta por conta de toda situação que esse grupo vive no extra-campo, com os nervos à flor da pele. Essa é uma situação para você ver o tamanho do prejuízo que ele nos trouxe: tirou jogador, tirou a comissão técnica..."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias