Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Melhorar como visitante é a meta do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/11/2017 às 8:19
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.

Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio - Quarto pior visitante na Série A, com apenas quatro vitórias em 15 jogos, o Sport precisa melhorar os números fora de casa se quiser reagir na elite do futebol brasileiro. Principalmente porque, das próximas quatro partidas longe do Recife, três são confrontos diretos.

A sequência começa hoje, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 32ª rodada. Depois, no dia 12, o Leão visita o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada e em duelo válido pela 34ª rodada. Por fim, no dia 26, o Sport pega o Fluminense, em seu penúltimo duelo pela edição 2017 da competição nacional. Além dos confrontos diretos, enfrenta também o

Palmeiras, postulante ao título do Brasileirão, no dia 15/11, no Allianz Parque.

Em termos de campanha como visitante, o time pernambucano tem 13 pontos conquistados em 45 disputados. No Brasileirão, só tem mais pontos longe da casa do que o Bahia (12 pontos), São Paulo e Ponte Preta (ambos com oito).

Ao todo, o time leonino venceu três confrontos diretos, ante Vitória (Barradão, 2x1), Bahia (Fonte Nova, 3x1) e Coritiba (Couto Pereira, 3x0). Além disso, surpreendeu o Santos (1x0, Vila Belmiro), que luta por uma vaga na Libertadores. Em 15 jogos longe do Recife, só um empate, contra o Atlético-MG (1x1, Arena Independência).

“Já conseguimos algumas vitórias importantes fora de casa e vamos em busca de mais uma. A Chape é forte, mas nós somos também. Vamos respeitá-los, mas sabendo que precisamos e temos condições de trazer um grande resultado”, afirmou o atacante André, que reforça o Sport hoje, contra a Chapecoense, em entrevista ao site oficial do clube.

Fechando a lista, as 10 derrotas longe do Recife: Ponte Preta (4x0, Moisés Lucarelli), Avaí (1x0, Ressacada), Vasco (2x1, São Januário), Botafogo (2x1, Engenhão), Corinthians (3x1, Arena Itaquera), Cruzeiro (2x0, Mineirão), Grêmio (5x0, Arena do Grêmio), Flamengo (2x0, Ilha do Urubu), São Paulo (1x0, Morumbi) e Atlético-PR (2x1, Arena da Baixada).

MOTIVAÇÃO

O jogo da volta das quartas de final da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla (COL), mesmo com a eliminação, serve de motivação para buscar a recuperação como visitante na Série A. “Independentemente de ter ficado fora da Sul-Americana, mostramos atitude. Temos que encarar a reta final do Campeonato Brasileiro com essa postura. Vamos com esse pensamento para Chapecó, para trazer os três pontos”, ressaltou o zagueiro Henríquez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias