Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport responde Flamengo no STF, após mais um recurso por 1987

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/10/2017 às 13:26
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Após mais um recurso do Flamengo no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para ser reconhecido como campeão de 1987, o clube carioca fez isso através de pedido de embargo de declaração, o Sport entrou com petição para contra-argumentar o Urubu no tribunal. A tese é que o título sempre foi apontado como do Leão, como na última decisão do STF, tomada em abril deste ano.

No documento, os pernambucanos ainda argumentam que o Flamengo está na luta por quase três décadas na Justiça sem conseguir sucesso. Além disso, o Sport argumenta que ele e o Guarani disputaram a Copa Libertadores do ano seguinte, de 1988.

LEIA MAIS:

> Em livro, advogado afirma que Flamengo é o campeão de 1987

> História do título de 87 pelo Sport vira livro nas mãos de torcedor

> Conquista do Brasileiro de 87 vira livro 30 anos depois

> Homero Lacerda exalta luta do Sport em 87: “Foi a Lava-Jato daquela época”

> Confira o especial Sport de 87

"Vale repisar. É notório que o Sport disputou o Campeonato Brasileiro de Futebol, gerido pela CBF, no ano de 1987. Pois bem. Dentre os quatro finalistas da competição, o Flamengo e o Internacional de Porto Alegre deixaram de comparecer às partidas do quadrangular final, previsto no Regulamento do campeonato, para a conquista do título, que, então, foi decidido pelos dois outros finalistas: Sport e Guarani", consta o documento do clube pernambucano.

Sport e Flamengo disputam há 30 anos quem é o verdadeiro campeão de 1987. A Justiça, contudo, sempre reconheceu os pernambucanos como campeões. A última decisão foi tomada a favor dos leoninos ocorreu em abril deste ano pelo Supremo Tribunal Federal. Esta que é alvo de recurso do Flamengo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias