Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mulheres poderão frequentar estádios de futebol na Arábia Saudita a partir de 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/10/2017 às 15:52
Foto: AFP.
Foto: AFP.

A iniciativa do Boca Juniors em reduzir o machismo nos estádios de futebol ganhou um reforço quase do outro lado do mundo. A Autoridade Geral dos Desportos da Arábia Saudita autorizou a entrada de mulheres em três estádios do país a partir do próximo ano. A medida é mais um passo para reduzir o abismo de direitos entre homens e mulheres característico dos países árabes. A partir de junho de 2018, elas também estarão autorizadas a conduzir automóveis, sendo o último país no mundo a acabar com esse tipo de restrição.

Os estádios da capital Riade, Jidá (o maior porto do país) e Damman, um porto saudita no Golfo Pérsico serão os locais liberados para mulheres. Em Riade, as mulheres entraram pela primeira vez no final de agostao para acompanhar um concerto e show pirotécnico num feriado nacional.

Na Arábia Saudita, as mulheres são totalmente dependentes dos homens, sempre da família, que pode ser o pai, o marido ou um irmão. Elas não podem estudar ou viajar sem autorização desse 'tutor'.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias