publicidade
28/10/17
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Empate deixa Santa Cruz longe de sair da degola na Série B

28 / out
Publicado por Thiago Wagner em Instant Articles às 18:23

Mais uma vez apático em campo, o Santa Cruz não saiu do zero contra o Luverdense neste sábado, no Arruda. O empate pobre deixa o Tricolor em situação ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, os corais precisam de quatro vitórias e um empate nas últimas seis rodadas da Segundona para conseguir a fuga. Uma tarefa que fica difícil não só pela matemática, mas pelo futebol apresentado da equipe do técnico Marcelo Martelotte.

O Santa Cruz está a seis pontos de sair do Z4, segue em 18º com 32 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor tem um melancólico, e decisivo, clássico contra o Náutico, outra vez no Arruda. Já o Luverdense, em 17º com 36, tem o lanterna ABC, também fora de casa.

LEIA MAIS:
Confira Santa Cruz x Luverdense nas lentes da JC Imagem

Grafite não joga toalha, mas lamenta chances perdidas: “Tudo conspira contra”

DEMOROU A ENGRENAR

Santa Cruz e Luverdense comeraçam o jogo dando motivos para as duas equipes estarem na luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro. Em ritmo lento e com muitos erros, pouco produziram nos primeiros 45 minutos. Mais tocaram a bola pelo meio do que finalizaram. Para se ter uma ideia, apenas uma única bola foi para o gol em toda a primeira etapa. E foi do Luverdense, para angústia do torcedor coral.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Menos ruim que a partida engrenou mais na segunda etapa. Precisando a vitória, corais e visitantes se jogaram mais ao ataque, criando mais chances e o principal, finalizando com maior qualidade. Ainda assim, o confronto no Arruda foi pobre em termos técnicos. As duas equipes chegaram mais na base do desespero de fugir do rebaixamento do que da qualidade.

BLOCO DO EU SOZINHO

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Para não dizer que ninguém se salvou no jogo, o atacante Ricardo Bueno merece destaque. Desde o começo sempre buscou o jogo e as finalizações. Mas foi uma ilha de disposição no meio da desorganização coral. Acabou isolado nas tentativas de ataque dos donos da casa. No fim, ainda acertou o travessão.

QUANDO A FASE NÃO É BOA…

Tem coisas que somente a fase explica, seja para o bem ou para o mal. Esse é o caso do zagueiro Anderson Salles. Quando o time estava vencedo, acertava tudo que era falta. Mas com a má fase da equipe, nem isso vem acertando. Neste sábado mandou na trave.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 0X0 LUVERDENSE

Santa Cruz: Julio Cesar; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Tiago Costa (Bruno Silva); Wellingon Cézar, João Ananias e João Paulo; Bruno Paulo (Halef Pitbull), Grafite (André Luís) e Ricardo Bueno. Técnico: Marcelo Martelotte.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Willian, Pablo e Paulinho; Ricardo, Moacir (Guli), e Douglas Baggio (Léo Cereja); Marcos Aurélio; Rafael Ratão (Cléo Silva) e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

Série B (32ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos de PR). Gols: não houve. Cartões amarelos: Moacir (L), Wellington Cezar (SC) e Aderlan (L). Público: 10.520. Renda: R$ 48.865.



PUBLICIDADE
FECHAR