Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport é envolvido e escapa de uma derrota maior para o Junior

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/10/2017 às 22:39
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O apito de fim de jogo soou como um alívio para o Sport nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque a derrota por 2x0 para o Junior Barranquilla, da Colômbia, saiu barata ao Leão em plena Ilha do Retiro. Em campo, os rubro-negros encontraram muitas dificuldades e escaparam de uma derrota ainda mais pesada. Mas mesmo com o placar abaixo da produção colombiana, é difícil acreditar na classificação leonina, não só pela vantagem do adversário como também pelo futebol apresentado, que foi bem abaixo dos visitantes. González marcou os dois gols no confronto.

Para avançar de fase, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo terá que produzir algo muito fora do que vem fazendo ultimamente. Precisa vencer por no mínimo 2x0 para levar o duelo para os pênaltis. Mas o ideal mesmo é uma vitória por três gols de diferença. O Sport, contudo, dá uma pequena pausa na Sula e foca a Série A do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Coritiba no domingo, na Ilha do Retiro. Pela competição internacional, a volta será no dia 2 de novembro, em Barranquilla.

LEIA MAIS:

Luxemburgo é demitido após derrota e não comanda mais o Sport

Em 34 jogos no comando do Sport, Luxemburgo teve 40% de aproveitamento

Vice do Sport diz que Luxemburgo não foi demitido por jogo contra Junior

Dubeux confirma que Daniel Paulista treina o Sport até o fim da Série A

MARCAÇÃO E BOLA NO CHÃO ENVOLVEM O SPORT

Como esperado, o Sport encontrou o seu adversário mais forte na competição. Mesmo jogando fora de casa, o Junior não se intimidou para ditar o ritmo durante boa parte da partida. Veio com uma marcação forte na Ilha do Retiro e segurou bem a criação rubro-negra, que não se encontrou na hora de tentar superar a defesa colombiana. Em muitos momentos era visível a disposição do Junior para marcar com mais de um atleta. Assim, não foi surpresa ver o Leão criando tão pouco durante os 90 minutos.

Mas o Junior não era só marcação. Com a bola nos pés tentava impor velocidade e muito toque de bola. Difícil era ver os visitantes dando um chutão, mesmo na defesa. Como a defesa do Sport deu espaços, principalmente quando o time já estava atrás no placar, os colombianos abusaram do toque de pé em pé, envolvendo os leoninos.

Sport, André Leão chegou pouco ao ataque. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Restou contar com a sorte e com Magrão, como sempre. Ao fim do jogo, vaias da torcida que foi em peso para a Ilha e a sensação de um placar injusto para o Junior Barranquilla, que poderia ter imposto uma derrota histórica ao Sport em sua casa.

HINO DA COLÔMBIA?

O jogo nem tinha começado e já havia algo para se comentar. Isso porque a organização do evento errou na hora da execução do hino da Colômbia. O que saiu foi o hino do Chile, para estranheza dos jogadores em campo.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X JUNIOR BARRANQUILLA

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rodrigo (Lenis), Patrick, Anselmo e Diego Souza; Rogério (Juninho) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Junior: Sebastián Viera; Jesús Murillo, Jonathan Ávila, Rafael Pérez e Germán Gutiérrez; Leonardo Pico, Víctor Cantillo, Yany González e Roberto Ovelar (Matias Mier); Yimmi Chará (Barrera) e Teófilo Gutiérrez. Técnico: Julio Comesaña.

Copa Sul-Americana (quartas de final). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Fernando Rapallini (ARG). Auxiliares: Gustavo Rossi e Ezequiel Brailovsky (ambos da ARG). Gols: Yany González (J) aos 25 e aos 40 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Diego Souza (S), Ávila (J), Teo Gutiérrez (J), Germán Gutiérrez (J), Rafael Perez (J), Yany González (J), Juninho (S) e Anselmo (S). Público: 21.343.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias