Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dubeux confirma que Daniel Paulista treina o Sport até o fim da Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/10/2017 às 23:37
Daniel trabalhava como auxiliar no clube desde 2014. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Daniel trabalhava como auxiliar no clube desde 2014. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Daniel Paulista voltará ao comando do Sport até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que afirma o vice-presidente do clube Gustavo Dubeux. Em entrevista ao canal SporTV, o dirigente confirmou essa decisão de colocar o auxiliar como interino mais uma vez até o fim do nacional. Ele sucede Vanderlei Luxemburgo, demitido após a derrota para o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana.

"Ele fica como treinador interino. É o assistente técnico do clube e fica até o final do Brasileiro. Está preparado para assumir o time", disse Dubeux ao canal de TV fechada. Logo após essa entrevista, foi para a sala de imprensa do Sport dá o mesmo comunicado.

LEIA MAIS:

Vice do Sport diz que Luxemburgo não foi demitido por jogo contra Junior

Em 34 jogos no comando do Sport, Luxemburgo teve 40% de aproveitamento

Luxemburgo é demitido após derrota e não comanda mais o Sport

> Sport é envolvido e escapa de uma derrota maior para o Junior

Torcedores veem Luxemburgo ultrapassado, mas também criticam jogadores

> Confira o Especial da jornada de 87 no JC

Paulista já comandou o Sport em várias oportunidades, como interino e como efetivo. Chegou a ser o titular no comando do time no começo desta temporada. Mas foi "rebaixado" após más apresentações na avaliação da diretoria rubro-negra. Em 2017, treinou o Leão em 18 jogos, obtendo onze vitória, cinco empates e apenas duas derrotas. O aproveitamento foi de 70%, o maior entre os três treinadores que já comandaram o time - Ney Franco teve 43% e Luxa 40%.

Apesar da confiança em Daniel, Gustavo Dubeux enfatizou que ele será interino até o fim do Brasileiro. A ênfase nisso talvez tenha ocorrido para não suceder ao torcedor e à imprensa a ideia de que ele seja efetivado, como ocorreu no ano passado, quando Paulista assumiu a equipe faltando oito rodadas da Série A e foi alçado ao posto de efetivo para 2017, logo após salvar o Sport do rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias